Globo não renova contrato com Maitê Proença; Vera Fischer também deve deixar a emissora

Com a concorrência da dramaturgia da Record cada vez mais inofensiva, a TV Globo começa a mudar sua estratégia com relação aos grandes nomes da sua teledramaturgia.

Segundo o jornalista Léo Dias, do jornal “O Dia”, a emissora não renovou o contrato da atriz Maitê Proença, que estava no canal desde 1979. Ela estreou fazendo uma participação em ‘Dinheiro Vivo’, mas a personagem acabou ficando até o final da trama. Há quem diga que a próxima a deixar a emissora será Vera Fischer. Ela estreou na Globo em 1977, na novela ‘Espelho Mágico’.

Maitê e Vera são ícones da Globo. Em 2000, Vera ganhou o prêmio ‘Melhores do Ano’, do ‘Domingão do Faustão’, na categoria Melhor Atriz, por sua atuação como a protagonista Helena em ‘Laços de Família’, de Manoel Carlos.  Maitê também sempre brilhou nas novelas da Globo e só se afastou da emissora em 1986, quando fez ‘Dona Beija’ na Manchete. Um ano depois, ela retornou para a Globo. Em 1994, fez uma rápida passagem pela dramaturgia da Rede Bandeirantes ao participar de alguns episódios da minissérie ‘Confissões de Adolescente’. Em 1996, voltou à Vênus Platinada, onde integrou o elenco fixo da série ‘A Vida Como Ela É’. Maitê ainda está contratada pela Sportv e dá expediente no programa ‘Extraordinários’. A coluna procurou a TV Globo, que disse que não fala sobre seus contratos.

Será que elas vão tentar uma vaguinha na dramaturgia da Record ou do SBT?




X

Pin It on Pinterest

X