Globo pode cancelar parceria com UFC por baixa audiência

Globo pode cancelar parceria com UFC por baixa audiência
Foto: Divulgação
Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

A Globo não anda satisfeita com o desempenho do Ultimate Fighting Championship, também conhecido como “UFC”. As lutas não têm brigado pela audiência como deveriam e isso tem gerado desinteresse pela modalidade.

Segundo informa a jornalista keila Jimenez, do portal “R7”, a emissora carioca pode abrir mão do reality da empresa de MMA. O fraco desempenho do “The Ultimate Fight Brasil”, nas noites de domingo, e a baixa qualidade dos atletas não compensam o investimento do canal no programa de esporte.

O contrato, que vigorará até 2017, está sendo renegociado, mas a Globo já considera alto o valor exigido pela empresa de esportes, se comparar com o retorno financeiro alcançado. No entanto, cabe ressaltar que durante a luta de Anderson Silva e Nick Diaz, a Globo registrou 15,3 pontos de média cm picos de 20 pontos em plena madrugada.

Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

Animada com o retorno obtido na época, a emissora escalou Silva para ser um dos técnicos do “TUF Brasil”, mas, envolvido em exames antidoping, o atleta foi obrigado a se afastar. Sem Anderson, as lutas exibidas na madrugada já não rende mais a mesma audiência nem repercussão.

 

Mais novidades no Twitter: https://www.twitter.com/BastidoresDaTV

Mais novidades no Facebook: https://www.facebook.com/BastidoresDaTV

Compartilhar: