GloboNews exibe última entrevista inédita feita por Geneton Moraes Neto

Foto: Divulgação/Globo
Foto: Divulgação/Globo

Nesta quarta-feira (2), a GloboNews exibe a última entrevista feita pelo jornalista Geneton Moraes Neto antes de sua morte, em agosto desse ano, aos 60 anos. Em sua última viagem ao Recife, cidade natal do repórter, ele encontrou o cineasta Vladimir Carvalho com quem gravou esse bate-papo para o “Dossiê GloboNews”.

Na entrevista inédita, Vladimir fala sobre a sua admiração antiga pelo pintor Cícero Dias, sobre quem fez o documentário “Cícero Dias, o compadre de Picasso”, que entra em circuito nesta quinta-feira. Revela o arrependimento de não ter filmado o líder camponês João Pedro Teixeira, personagem de “Cabra marcado pra morrer”, documentário de Eduardo Coutinho. Conta ainda porque o arquiteto Oscar Niemeyer se irritou com ele. Estudante de filosofia na Bahia, Vladimir lembra dos atrasos de um colega de curso, que viria a ser um dos grandes nomes de nossa música. Diz ainda que virou poeta por um dia graças à insistência do cineasta Glauber Rocha.

A entrevista de Geneton Moraes Neto com o cineasta Vladimir Carvalho vai ao ar nesta quarta-feira, dia 2 de novembro, às 19h05, na GloboNews.

X

Pin It on Pinterest

X