Henri Castelli terá que pagar indenização de R$ 550 mil para sociedade teatral
No ar como o vilão Gabo, de ’I Love Paraisópolis’, Henri Castelli aceitou um acordo judicial e terá que pagar uma indenização de R$ 550 mil para a Sociedade Teatral de Fazenda Nova, que realiza o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.
De acordo com o site “Yahoo”, em 2006, Henri Castelli foi contratado para viver Jesus Cristo no espetáculo mas desistiu do papel alegando ter compromissos com a Rede Globo, para a gravação da novela ’Cobras & Lagartos’. A Sociedade Teatral de Fazenda Nova então entrou com um processo na Justiça Trabalhista pedindo indenização pelos transtornos, alegando que já tinha começado a venda de ingressos e a divulgação do espetáculo com o ator no papel de Jesus Cristo.
Depois de perder a causa em primeira instância e ver o Tribunal Superior do Trabalho dar parecer a favor da Sociedade Teatral após seu recurso, Henri Castelli decidiu fechar um acordo nesta quinta-feira (29) e irá pagar a indenização em dez parcelas.
