Jornalista demitido não aceita mentir sobre demissão e fica sem despedida na Globo

Dispensado há duas semanas do canal GloboNews, o jornalista Sidney Rezende, diferentes de outros ex-contratados, não recebeu nenhum e-mail ou despedida ratificando as suas qualidades e virtudes do diretor geral de jornalismo do grupo Globo.
De acordo com Daniel Castro, Sidney não teve despedida do canal jornalístico porque se recusou a mentir a respeito de sua dispensa da emissora. Segundo o informado, o diretor-geral de jornalismo e esportes da Globo, Ali Kamel, teria proposto um e-mail de agradecimento, mas no conteúdo estaria escrito que a demissão se daria a pedido do próprio profissional, o que não era verdade.
O veterano jornalista não concordou e afirmou não ter problema em tornar público que foi demitido por decisão do canal. Kamel então não emitiu nota alguma sobre o seu afastamento. O jornalista não quis comentar o assunto, e segue como contratado até fevereiro, embora já dispensado.
Procurada, a Globo resolveu emitir uma nota e explicar o assunto, confira:
“Assim que a Globo foi procurada para confirmar a não renovação do contrato de Sidney Rezende, a emissora disse que confirmava a informação a pedido do próprio jornalista. A Globo não tem por hábito mandar e-mails coletivos anunciando decisões desse tipo. Só o faz quando a decisão é de comum acordo. A Globo não tem problema algum em admitir não renovações, mas não anuncia isso publicamente em respeito aos profissionais. De todo modo, ao confirmar a notícia sobre a não renovação, a emissora fez questão de elogiar a competência profissional de Sidney Rezende, o que ratifica nesse comunicado”.
