Jornalista do SBT é alvo de racismo em rede social
A jornalista Joyce Ribeiro, âncora do “Jornal do SBT Noite”, teve que ir à delegacia na última semana denunciar um ato de racismo que sofreu no Facebook.
De acordo com o “Portal Comunique-se”, Joyce registrou um Boletim de Ocorrência contra Simone Hidalgo, usuária da rede social que publicou a mensagem de ódio contra a apresentadora do SBT. O caso rendeu matéria para a emissora, que se comprometeu a acompanhar os desdobramentos da ação. “O jornalismo do SBT se solidariza com a colega e vai acompanhar o caso até o fim”, disse o canal em comunicado lido por Rachel Sheherazade.
A mensagem foi veiculada em uma página dedicada aos fãs do jornalismo do SBT. A usuária escreveu que Joyce deveria “voltar para o tronco”. “Está [sic] negra chata, vesga, gaguejando na bancada do jornal é deprimente. Fora Joice Sebastiana crioula. Volta para o tronco”. A polícia está investigando para saber se o perfil é fake ou se realmente existe.
Para Joyce, a denúncia se trata de um direito. Ela se pronunciou sobre o assunto em seu perfil no Facebook. “É triste demais pensar que nos dias de hoje, ainda nos deparamos com pessoas tão preconceituosas e limitadas (…) já passei por isso muitas vezes e o caminho correto para se combater este crime é a denúncia. Meu objetivo é fazer com que todos sintam-se cada vez mais encorajados e procurem seus diretos, denunciando os ataques em uma delegacia, como fiz”, publicou.
Na manhã desta segunda-feira, 1° de dezembro, ela voltou a escrever na rede social e agradeceu as mensagens de apoio. “Somente esta união de esforços nos trará avanços na caminhada por uma sociedade mais justa, humana e voltada para o desenvolvimento de todos”.
Assista à reportagem:
Curta o Bastidores da TV no Facebook: https://www.facebook.com/BastidoresDaTV

