Kíria Malheiros vence reality show “Super Chefinhos” do “Mais Você”

Foto: Globo/Paulo Belote
Foto: Globo/Paulo Belote

O Dia das Crianças, comemorado nesta quarta-feira (12) foi ainda mais especial para Kíria Malheiros. A atriz, de apenas 12 anos, venceu o reality culinário do “Mais Você”, faturou o título de Super Chefinha e o prêmio de R$ 15 mil. Na grande final, ela teve a companhia de Biel Gava e Kailane Frauches, mas ganhar o título não foi fácil. Biel e Kíria foram os primeiros a garantirem suas vagas na final. Já Kailane conseguiu passar para a última fase na repescagem, após preparar um hambúrguer para uma bancada de jurados composta por Regiane Alves, Paulo Yoller e Paula Prandini.

Na grande final, os três tiveram que preparar um prato principal e uma sobremesa de sua preferência. Precisavam, apenas, tirar uma carta com três ingredientes obrigatórios: uma proteína, um legume e uma fruta. Além de usarem o que foi sorteado, os participantes puderam ainda pegar outros ingredientes na dispensa. Para dar notas à performance dos pequenos, um júri formado pelos chefs Thiago Faro e Paula Prandini, além da atriz Fabiana Karla. O público também votou no participante favorito. Kiria venceu a final preparando um prato de peixe empanado, arroz de brócolis e uma salada de frutas de sobremesa. Foram duas notas 10 e um 9, mais 1 ponto do público de casa. Feliz com a vitória, ela disse que irá usar o prêmio para passar o Natal com a família em Nova York e realizar o sonho de ver neve pela primeira vez. “Nova York me espera. Eu já fui duas vezes, mas nunca passei o Natal. Quero ir na Broadway e ver neve pela primeira vez”, diz animada. A festa terminou com um musical especial. As crianças apresentaram uma versão da música “Não é proibido”, de Marisa Monte. Ana Maria Braga ficou encantada com os pequenos participantes.

“Foi tudo muito gostoso. Queria agradecer o empenho e o carinho de todos os participantes e também de suas famílias, que nos ajudaram a fazer um Super Chefinhos muito especial. Vocês foram demais e fizeram coisas que muito adulto não conseguiria fazer. Estão todos de parabéns”, disse Ana.

Neste ano, o “Super Chefinhos” contou com a participação de oito artistas mirins com idades entre 10 e 13 anos: os atores Kadu Schons (11 anos), Isabella Aguiar (10 anos), Luiz Felipe Mello (11 anos), Kíria Malheiros (12 anos) e Nicollas Paixão (13 anos), além dos cantores e ex-participantes do ‘The Voice Kids’ Gabriel Gava (13 anos), Kailane Frauches (12 anos) e Mari Cardoso (12 anos). Todos tiveram aulas de culinária com chefs renomados e aprenderam de tudo um pouco. Foram workshops sobre massas, carnes, hambúrguer, lanches, doces e cupcakes, além de aulas sobre como manusear os apetrechos que facilitam a vida na cozinha. A segunda edição do Super Chefinhos tem direção de Angélica Campos. O “Mais Você” tem direção geral de Vivi De Marco e Frederico A. de Oliveira.

X

Pin It on Pinterest

X