Leonardo Miggiorin volta à TV Globo e diz o que mudou após se declarar gay

Leonardo Miggiorin volta à TV Globo e diz o que mudou após se declarar gay

Afastado das produções da TV Globo desde a temporada 2012 de “Malhação”, Leonardo Miggiorin está de volta na segunda temporada da série “Vicky e a musa”, que estreia no dia 24 de janeiro no Globoplay.

Na trama, o ator interpreta Renato, um fotógrafo que pode ser o pai da jovem Luara (Tabatha Almeida) e mexe com as estruturas da família da adolescente.

“Meu personagem é um cara que viaja muito e trabalha com imagens. É um artista que presta atenção nas pessoas e na história delas. Ele volta para entender melhor uma relação antiga”, adianta o ator.

No trabalho, ele teve a oportunidade de reencontrar amigos no set de gravações: “Revi pessoas que conheci desde ‘Presença de Anita’ (2001), ‘Mulheres apaixonadas’ (2003) e ‘Senhora do destino’ (2004), projetos que fiz no início da carreira. Além disso, conheci uma nova geração de artistas potentes, talentosos e muito engraçados. O camarim fervia”, diz ele, que passou a falar publicamente sobre sua orientação sexual desde o ano passado: “Foi um processo natural. Ganhei mais autonomia e fiquei mais velho, comecei a achar um pouco ridículo não integrar essa questão nas minhas publicações. Naturalmente, isso se tornou público. Não foi com a intenção de divulgar algo íntimo, pessoal, e, sim, de não fugir mais deste tema, a sexualidade. Não quis mais fingir que era outra pessoa. Estou curioso pra entender como será minha carreira depois disso. Na minha vida pessoal nada mudou. O que aconteceu foi um processo de me tornar mais autêntico, de encarar a vida com mais coragem”.

Compartilhar: