“Manos e Minas” exibe edição em homenagem ao dia da consciência negra

“Manos e Minas” exibe edição em homenagem ao dia da consciência negra

Neste sábado (17/11), o Manos e Minas leva ao ar uma edição especial para celebrar o Dia da Consciência Negra, que acontece em 20 de novembro. Sob o comando de Roberta Estrela D’Alva, a atração está recheada de muita música boa, com a participação das cantoras Paula Lima, Tássia Reis e Izzy Gordon. Desta vez, no comando dos toca-discos, o programa conta com uma convidada especial: a DJ Vivian Marques, que foi aluna do DJ KL JAY e integrante do grupo Racionais MC’s. E representando a cena da poesia falada, o Manos recebe Michel Cena 7. Vai ao ar às 20h15, na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Filha do famoso cantor Dave Gordon e sobrinha da primeira Rainha do Rádio, Dolores Duran, Izzy Gordon fala um pouco sobre sua trajetória, do preconceito que sofreu por conta de sua cor e de como superou tais adversidades, além de cantar as músicas Lata D’Água Neguinha Sim!.

Não se distanciando da questão do preconceito, a artista Paula Lima, formada em Direito, diz como ainda vê hoje no país, cidade, bairro e rua, pessoas que desrespeitam os direitos do próximo e noções básicas de cidadania. A cantora também comenta se já perdeu a oportunidade de gravar um disco por ser negra. Ela interpreta as músicas Olhos Coloridos e Negras Perucas.

Tássia Reis também marca presença no palco do Manos e Minas e fala sobre os temas que fazem parte de seu repertório, como racismo, machismo e a não padronização do corpo da mulher. A artista ainda ressalta as campanhas contra o preconceito das quais tem participado nos últimos tempos. Ela ainda comenta um tema espinhoso, a apropriação cultural, e solta a voz nas músicas Xiu Ouça-me.

As três também unem vozes para cantar Mão da Limpeza e fechar o programa com chave de ouro com um Tributo a Martin Luther King.

Pin It on Pinterest