“Masterchef” vira sucesso na internet e audiência preocupa Record

“Masterchef” vira sucesso na internet e audiência preocupa Record
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O “MasterChef” é um verdadeiro sucesso. A atração culinária ganhou a simpatia do público e caiu nas graças dos internautas, além de ter um excelente faturamento, diga-se de passagem. O programa comandada por Ana Paula Padrão vem mostrando poder de fogo quando o assunto é audiência.

Cada vez crescente, a popularidade do programa tem causado preocupação nos bastidores da Record. Tudo por que a emissora da Barra Funda vem perdendo o posto de vice-liderança, em disputa com o SBT, para a Band. O reality culinário, dessa terça (07), consolidou-se com 7,0 pontos de média, deixando a Record em quarto lugar no ranking de audiência, com 6,6 pontos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No confronto direto, segundo dados consolidados do Ibope, no entanto, a Record marcou 7,0 pontos contra 6,9 da Band. O programa dos jurados Henrique Fogaça, Paola Corasella e Erick Jacquin empatou na média geral com a atração da Record. Embora empatados, a diferença foi mínima: 0,1 ponto. Mínima ou não, o alerta vermelho foi ligado na Record e a alta direção do canal, assustada, já está de olho nessa disputa, no horário nobre.

De acordo com José Armando Vanucci, a concorrência com o “MasterChef” vem causando dificuldades tanto para a Record quanto para o SBT, que sentem suas audiências caírem enquanto a da Band cresce. Na Record, no entanto, o temor é que a disputa entre aprendizes chefes cresça ainda mais e prejudique suas atrações. Nos bastidores da Record, ainda, comenta-se que a atração de Gugu não tem medido esforços para conter o crescimento dos concorrentes. Para isso, o loiro tem apostado em matérias e reportagens externas que já estão agendadas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sucesso nas redes sociais

Sucesso em audiência e pelas redes sociais. O “Masterchef” tem virado um dos assuntos mais comentados pelas redes sociais. Nessa terça-feira (07), a atração culinária aproveitou para testar sua popularidade virtual. Com um marcador que desbloqueava um vídeo extra, caso atingisse 200 mil menções via twitter, o reality ultrapassou a marca com folga.

Além disso, os internautas gosta de postar fotos com cenas e frases ditas pelo chef francês Erick Jacquin, que caiu no gosto popular por seu sotaque e, ao mesmo tempo, seu jeito direto e irônico de falar as verdades.

Em ritmo de festa junina, o “MasterChef” recebeu os funcionários da Band para comemorações e, além disso, teve como aperitivos os homens de preto do “Custe o Que Custar”: Dan Stulbach, Marco Luque e Rafael Cortez, que deram mais “tomperro” ao programa.

 

Mais novidades no Twitter: https://www.twitter.com/BastidoresDaTV

Mais novidades no Facebook: https://www.facebook.com/BastidoresDaTV

 

Compartilhar: