Mauricio de Sousa se emociona durante bate-papo com Daniela Albuquerque

Foto: Artur Igrecias/RedeTV!
Foto: Artur Igrecias/RedeTV!

O programa “Sensacional” deste domingo (9) será especial em comemoração ao Dia das Crianças. Daniela Albuquerque entrevista o cartunista Mauricio de Sousa, criador da ‘Turma da Mônica’. Em seu escritório, em São Paulo, o desenhista abre seu coração ao relembrar momentos da infância em Mogi das Cruzes (SP) e o início de sua carreira. “Comecei a desenhar com 10, 12 anos. Cobrava alguma coisa, pegava o dinheiro e comprava gibis. Ficava feliz da vida”, conta. “Chegou uma hora que eu percebi que lá não dava mais e vim pra São Paulo procurar emprego”, explica.

Embora decepcionado por escutar que com desenho não se ganhava dinheiro, ele não desistiu. “Fiquei no chão ao ouvir isso, mas nunca pensei que não traria dinheiro. Sempre tive certeza de que daria certo e aconteceria tudo o que está acontecendo até hoje”, afirma.

Ainda na entrevista, Mauricio se emociona ao receber uma homenagem de Otávio Mesquita, que o agradeceu por tê-lo colocado como personagem em uma de suas revistas em quadrinhos. “Foi a realização de um sonho que tinha desde criança”, disse Otávio. Chorando, comovido após assistir ao vídeo, o cartunista afirma: “Sempre me emociono quando as pessoas me contam essas histórias. É para esse pessoal que eu trabalho”.

Também no programa, Mauricio de Sousa responde perguntas de crianças sobre os personagens da Turma da Mônica. Por que o Cascão não toma banho, a Mônica é dentuça e só o Chico Bento tem dedos nos pés foram algumas das questões enviadas pelos pequenos. A Turma da Mônica, criada em 1959, possui gibis e outros produtos licenciados em mais de 30 país e em 14 idiomas diferentes.

A entrevista completa vai ao ar neste domingo (9), às 16h40, pela RedeTV!.

X

Pin It on Pinterest

X