“Menopausa Sem Segredo” é a nova série de Drauzio Varella no “Fantástico”

Foto: Globo/Ramón Vasconcelos
Foto: Globo/Ramón Vasconcelos

Toda mulher sabe que, mais cedo ou mais tarde, terá de enfrentar uma fase de muitas transformações em sua vida. Saber, porém, não é sinônimo de preparo e conhecimento. Por isso, Drauzio Varella está de volta ao ‘Fantástico’, a partir deste domingo, dia 11, para apresentar “Menopausa Sem Segredo”. O médico acompanha o dia a dia de mulheres que estão passando por esta fase e mostra como a reposição hormonal pode ajudá-las.

Dividida em três episódios, a série chega em um momento em que pelo menos 18 milhões de mulheres já estão enfrentando o climatério, com maior ou menor desconforto. “As mulheres chegam nessa fase da vida, depois que têm o seu período fértil encerrado, sem muita informação. Ela precisa estar preparada para o que vai acontecer com o seu corpo e a sociedade também precisa entender isso”, explica o médico, que ouviu especialistas sobre o assunto.

“Fogachos, suores noturnos, falta de libido, irritação, infecções urinárias, secura vaginal e depressão são alguns dos sintomas que as mulheres podem apresentar nesse período e não existe um tempo exato para acabar, então, elas ficam sofrendo sozinhas”, comenta Drauzio Varella. A reposição hormonal pode ser uma grande aliada. A série, explica, quem são as mulheres que podem tomar hormônios e em quais casos eles não são indicados.

O “Fantástico” vai ao ar aos domingos, logo após o “Domingão do Faustão”.

X

Pin It on Pinterest

X