“Milagres de Nossa Senhora” retorna à programação noturna do SBT
Após fracasso de audiência ano passado, Silvio Santos resolveu dar uma nova chance para a série “Milagres de Nossa Senhora”.
A série mexicana, produzida pela Televisa, foi exibida pelo SBT entre agosto e outubro de 2019, e rendeu cerca de 5 pontos de audiência na faixa das 18h30 às 19h45. Era exibida de segunda a sexta-feira.
Agora, a trama será exibida aos sábados, entre 19h00 e 19h45, no lugar do “Sabadão com Celso Portiolli”, que durou apenas duas semanas no ar.
As reprises do programa de Celso Portiolli vinham registrando apenas 3 pontos no Ibope, os mesmos índices que o “Programa Raul Gil” registrava no horário. Então, Silvio Santos resolveu substituir o programa de auditório pela série mexicana para alavancar a audiência dos sábados. Será que vai dar certo?
A SÉRIE
“Milagres de Nossa Senhora” é uma série de gênero drama, com mais de 10 anos de exibição no México. Voltada ao público católico, seus episódios são independentes devido ao formato unitário.
O elenco e os personagens mudam a cada capítulo. A estrutura básica de cada episódio apresenta um conflito social que afeta os protagonistas. Em algum momento do conflito, alguém próximo à pessoa afetada, reza diante de uma imagem de Nossa Senhora de Guadalupe para invocar sua ajuda na solução deste problema. Neste ponto, uma rosa branca se materializa na casa do protagonista.
O resultado de cada episódio vem quando o personagem principal admite erros em seu comportamento. Como um sinal de que a história chegou ao fim, uma corrente de ar flui em torno dele e ao mesmo tempo a rosa branca desaparece, enquanto um dos personagens pronuncia uma mensagem como uma lição de moral para fechar o capítulo.
Assista um episódio:
