No último episódio da quarta temporada, “Tá no Ar” faz especial da década de 1970

No último episódio da quarta temporada, “Tá no Ar” faz especial da década de 1970

Foram mais de 800 figurinos para o elenco, cerca de 95 cenários e média de 25 locações externas para a quarta temporada de “Tá no Ar: a TV na TV”, que chega ao fim na próxima terça-feira, dia 11, contabilizando mais de 400 esquetes em onze episódios. O último programa reserva uma surpresa para o público: um especial em homenagem aos anos 70.

A linguagem segue a identidade da “era de ouro” da televisão e o conteúdo traz diversas referências contemporâneas, além de paródias de programas daquela década. “A gente quis fazer uma homenagem a essa época e mostrar um pouco da origem de alguns personagens e como se via TV. De quebra falar como a sociedade mudou em alguns aspectos e nada em outros”, explica Marcius Melhem, criador do humorístico ao lado de Mauricio Farias e Marcelo Adnet.

Será possível conhecer a origem do quadro “Balada Vip”. A atração que acompanha a badalada noite paulistana teve como inspiração o famoso “Balada Disco”, programa apresentado por Cesinha Matarazzo (Marcius Melhem). Uma das figurinhas carimbadas na atração dos anos 70 é Antenor Karlakian (Marcelo Adnet). Para quem ainda não ligou os sobrenomes, Cesinha e Antenor são pais de Rick Matarazzo e Tony Karlakian, respectivamente. No esquete, Cesinha entrevista Antenor durante a inauguração de sua nova discoteca, a “Estúdio 54 milhões”. Ao longo do papo, Rick e Tony, ainda crianças, aparecem brincando perto dos pais, mostrando que a parceria nasceu há muito tempo.

Já o clipe final de “Tá no Ar” apresenta paródias de bandas como “Os Mutantes” e “Novos Baianos” mostrando como teriam sido algumas obras originais destes grupos antes da censura.

“Tá no Ar: a TV na TV” é escrito por Alexandre Pimenta, Angélica Lopes, Daniela Ocampo, Leonardo Lanna, Marcelo Adnet, Marcius Melhem, Maurício Rizzo, Thiago Gadelha e Wagner Pinto e tem redação final de Marcelo Adnet e Marcius Melhem. A direção artística é de Maurício Farias, com direção de Felipe Jofilly, Vicente Barcellos e João Gomez. Vai ao ar às terças-feiras, após o “BBB 17”.

Compartilhar: