“O Fino da Bossa” será exibido dia 10 de outubro na Record TV

Por causa do aniversário de 65 anos, a Record decidiu gravar uma nova versão do programa “O Fino da Bossa”. Sua gravação está confirmada para o próximo dia 26 de setembro nos estúdios da Barra Funda, em São Paulo.

No lugar de Jair Rodrigues e Elis Regina estarão seus respectivos filhos: Luciana Mello e Pedro Mariano.

Entre os convidados estarão nomes consagrados como Elza Soares, Gilberto Gil, Alcione e Diogo Nogueira.

Vai ao ar no dia 10 de outubro, segundo informa o colunista Flávio Ricco, do portal “UOL”.

O PROGRAMA

Apresentado por Elis Regina e Jair Rodrigues, acompanhados na maior parte das edições pelo Zimbo Trio, o programa recebia ao vivo no palco convidados como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi e Os Cariocas. 

Produzido e dirigido por Manoel Carlos (hoje conhecido como autor de novelas) e Nilton Travesso, a atração ficou no ar três anos com grande sucesso, entre 1965 e 1967. “O Fino da Bossa” marcou não somente a história da televisão brasileira, como também ajudou a difundir e redefinir os rumos da música popular brasileira. 

Nascida em 27 de setembro de 1953, como canal 7 VHF de São Paulo, no bairro do Aeroporto, a Record é hoje a mais antiga estação de TV em operação no Brasil.

Por ali passaram as maiores referências da música brasileira, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Roberto Carlos, Edu Lobo e Elizeth Cardoso, além dos já aqui citados Jair Rodrigues e Elis Regina e tantos outros. Embora tenham nascido na TV Excelsior, em 65, os grandes festivais tomaram corpo e seguiram adiante na Record.

Pin It on Pinterest