Popstar: O show agora é ao vivo

O que é preciso para ser um popstar? Para alguns, uma voz marcante é a regra. Para outros, importante mesmo é ter carisma e suingue. Presença de palco, performances arrebatadoras, ritmo, alegria e emoção também são fundamentais. São muitos atributos. E, a partir do próximo domingo, dia 30, O ‘PopStar’ passa a ser ao vivo e a competição vai exigir deles mais uma vocação: controlar a ansiedade e o frio na barriga de se apresentar ao vivo. Além do voto dos especialistas e da plateia interativa, o público poderá votar em sua apresentação preferida a partir de agora, pelo site do Gshow.

Cada um dos 14 candidatos tem um sentimento diferente. Para Carol Trentini, a expectativa é evoluir a cada show. “Apesar das próximas serem ao vivo, já não será mais minha primeira vez no palco, por isso acredito que irei mais preparada. Eu gosto desse frio na barriga!”, confessa a modelo. Quem também têm ótimas expectativas para os próximos episódios são Lua Blanco e Klara Castanho. “Acho que vou me divertir mais no ao vivo, fazer uma apresentação mais solta, mais irreverente e mais divertida”, planeja Lua. “Como já será o terceiro, espero conseguir lidar melhor com a ansiedade. Quero me divertir no palco tanto quanto a gente se diverte nos bastidores”, conta Klara.

Fernando Caruso diz que está contando os dias para os próximos programas. “Estou muito ansioso! Foi muito tempo sem sentir essa adrenalina, o que está me deixando com comichão”, fala o humorista. Para João Côrtes, a expectativa também está alta. “O “frio na barriga já começou e agora só vai aumentar, mas tenho certeza que vai ser demais. Mal posso esperar para viver aquela adrenalina de novo”, diz. “Levar a cada programa uma música diferente traz sempre uma nova surpresa. Estou ansiosa, e muito feliz também”, complementa Malu Rodrigues. Mouhamed Harfouch também comemora: “Será mais uma oportunidade para eu me divertir naquele palco e me jogar”, fala.

“Para o ao vivo, a expectativa é imensa, porque a reação do público vem de uma forma quase que instantânea. Acho que a responsabilidade é ainda maior, e a ansiedade para voltar ao palco está a mil”, fala Jeniffer Nascimento. Guizé concorda: “no ao vivo a emoção é à flor da pele. Estamos ensaiando bastante para transmitir a mesma alegria para a nossa plateia e o público imenso que acompanha o programa”, adianta o ator. Já Fafy Siqueira está focada na escolha das músicas. “Quero sempre escolher um repertório que o público goste e que, ao mesmo tempo, alegre a minha alma”, diz. Jonathan Azevedo segue na mesma linha. “Quero levar amor e reflexões para o palco. Quebrar barreiras, desmistificar, contar no palco do ‘PopStar’, a história que uma parte do Brasil não vê, mas que o país inteiro canta”, complementa.

Eri Johnson, Renata Capucci e Samantha parecem lidar bem com a adrenalina do ao vivo. “Levei toda a minha energia para o gravado, como se estivesse fazendo ao vivo”, explica o ator. Para Renata, os dois primeiros programas serviram como uma prévia do que vem pela frente. “Acho que levo um pouquinho de vantagem porque há 23 anos entro ao vivo com reportagens, então, é algo que não me assusta. Mas, claro, sempre tem uma emoção, um quê de coração que pode influenciar na apresentação”, fala a jornalista. Samantha também se sente preparada. “Estou sempre buscando me aprimorar e me preparando para as oportunidades que aparecem, e não me preparando porque simplesmente apareceu a oportunidade”, afirma.

Os shows do segundo programa

No último domingo, 23, o segundo episódio de ‘PopStar’ — e último gravado da temporada — contou com shows exclusivos, avaliados por um time formado por 10 especialistas: Samuel Rosa, Roberta Sá, Vitor Kley, Sidney Magal, Leila Pinheiro, Daniel, o jornalista Artur Xexéo, Elba Ramalho, Bell Marques e Ferrugem. As notas do episódio foram somadas às médias do primeiro programa e serão muito importantes para o placar final da próxima semana.

Um trio de peso ocupa as primeiras posições no ‘PopStar’. Jeniffer Nascimento continua liderando a competição, seguida de perto por Samantha e Malu Rodrigues, no segundo e terceiro lugar, respectivamente. Em seguida, vem Jonathan Azevedo e Fafy Siqueira, ambos na quarta posição, Renata Capucci, Eri Johnson, Sergio Guizé, Lua Blanco, Carol Trentini, Mouhamed Harfouch, Klara Castanho, João Côrtes e Fernando Caruso, nesta ordem.

O programa começou com a apresentação de Jonathan Azevedo, que interpretou “Proibida pra mim”, sucesso da banda Charlie Brown Junior e que também foi regravado por Zeca Baleiro. Abrindo o segundo bloco, Malu Rodrigues cantou uma versão em jazz de “Crazy”, do cantor Cee Lo Green. Em seguida, foi a vez de Fernando Caruso, com o rock “Papai me empresta o carro”, de Rita Lee.

Samantha escolheu interpretar um hit de Camila Cabello, “Havana”. Já João Côrtes cantou “João de Barro”, que ficou muito conhecida na voz de Maria Gadú, enquanto Klara Castanho cantou “Don’t stop believin’”, da banda Journey. Sergio Guizé voltou ao palco com sua banda, Tio Che, para apresentar uma canção de Raul Seixas, “Cowboy fora da lei”. “Baianidade nagô”, um clássico da axé music foi a escolha de Eri Johnson. Em seguida, foi a vez de Fafy Siqueira, que levou “Pra começar”, sucesso de 1986, conhecido na voz de Marina Lima. Já Lua optou por um hit de Pink, “What about us”.

Quem também escolheu cantar uma música de Maria Gadú no segundo episódio de ‘PopStar’ foi Carol Trentini. Ela apresentou “Dona Cila”, canção que traz para a modelo uma lembrança de família. “Perfect”, de Ed Sheeran, lançado no ano passado, foi a música interpretada por Mouhamed Harfouch. Renata Capucci fez uma escolha afetiva para seu repertório: a música “Por você”, de Frejat, que fez parte da trilha sonora do casamento da jornalista. Fechando o programa, foi a vez de Jeniffer Nascimento, com um dos maiores hits de Demi Lovato, “Sorry not sorry”.

O ranking

Nos dois primeiros episódios de ‘PopStar’, os 14 talentos acumularam pontos e, até o momento, o ranking está assim:

1º lugar – Jeniffer Nascimento – 41,85 pontos

2º lugar – Samantha – 41,73 pontos

3º lugar – Malu Rodrigues – 41,68

4º lugar – Jonathan Azevedo – 41,51 pontos

4º lugar – Fafy Siqueira – 41,51 pontos

5º lugar – Renata Capucci – 41,39 pontos

6º lugar – Eri Johnson – 41,32 pontos

7º lugar – Sergio Guizé – 41,25 pontos

8º lugar – Lua Blanco – 40,26 pontos

9º lugar – Carol Trentini – 40,24 pontos

10º lugar – Mouhamed Harfouch – 40,15 pontos

11º lugar – Klara Castanho – 40,11 pontos

12º lugar – João Côrtes – 40,06 pontos

13º lugar – Fernando Caruso – 39,94 pontos

O ‘PopStar’ é um reality musical com formato original, exibido após o ‘Esporte Espetacular’. O programa tem direção artística de Creso Eduardo Macedo, direção geral de Flavio Goldemberg e apresentação de Taís Araujo com Tiago Abravanel.

Pin It on Pinterest