Record quer Cabrini, SBT teme demissões e Globo mexe na fila das 21h; confira as mais lidas
“Você está demitido”. Essa é a frase que todos temem ouvir no SBT. Não é nenhuma crise na emissora, mas por conta das recentes mudanças promovidas por Silvio Santos na grade, como a extinção de dois telejornais e a redução do “Fofocando”, a situação não é das melhores.
Para manter tudo embaixo dos panos, ninguém comenta nada.
Aquela história de “vou ficar na minha para ninguém lembrar de mim” nunca fez tanto sentido. Mas, o medo continua nos corredores da emissora.
Série
Ainda sobre o SBT, a emissora pretende lançar “Z4”, projeto estrelado por quatro atores da novela adaptada por Iris Abravanel. A série contará também com Paulo Miklos. Se tudo correr como o planejado, a estreia acontecerá no fim do ano.
Futebol na Band
Após uma reunião na quinta-feira (5), a emissora decidiu que vai transmitir o torneio Flórida Cup, a partir deste domingo (8). A edição do campeonato, nos Estados Unidos, receberá entre os times brasileiros, São Paulo, Bahia, Corinthians, Atlético-MG, Vasco e Internacional.
Além deles estão na lista o Bayer Leverkusen-ALE, Wolfsburg-ALE, River Plate-ARG, Estudiantes-ARG, Barcelona de Guaiaquil-QUE, Millonarios-COL, Rowdies-EUA e Shanghai F.C.-CHI. O campeonato marcará a estreia de Rogério Ceni como treinador do São Paulo.
A primeira partida a ser exibida começará às 17h, com Estudiantes e Bayer, e às 19h45, Tampa Bay x Wolfsburg.
Basquete na Globo
A emissora transmitirá partidas de basquete, semelhante ao formato usado no Ultimate Fighting, com a apresentação de um compacto logo após o ao vivo.
A Globo assinou com a Liga Norte- Americana de Basquete Profissional, NBA para exibir a temporada 2017. Ainda não está resolvido os dias da semana e horários que a emissora exibirá os jogos. Mesmo que seja usado o formato semelhante ao Ultimate, a Globo não descarta a transmissão ao vivo.
Briga de gente grande

Quem possui a SKY Brasil como operadora de TV pode perder canais considerados “indispensáveis”. FOX e SKY estão em pé de guerra e a renegociação do contrato ainda não chegou a um acordo. A operadora de TV já emitiu uma nota para os seus clientes dizendo que os canais FOX podem sair do pacote.
Quem acompanha a “Libertadores” e séries como “Simpsons” e “The Walking Dead” está com a mão no coração.
Quem disse isso?
Programa de televisão sem uma equipe por trás morre antes da primeira semana. Quem acha que um apresentador consegue dar conta de selecionar, roteirizar, produzir e dirigir, faça o teste. Mas, antes, cometa suicídio, porque é mais fácil isso do que tentar colocar um programa no ar.
É um absurdo dos grandes, com tudo o que a TV faz de melhor hoje, ainda ter críticos que ofendem o bom trabalho de toda uma equipe.
Parabéns a emissora, ao apresentador, e mais ainda, a produção.
“Eu quero você”
A Record quer Roberto Cabrini no comando do “Domingo Espetacular”. O jornalista é o queridinho da alta cúpula da emissora para dar uma repaginada na revista dominical. No ano passado, em entrevista ao “Bastidores da TV”, Cabrini falou sobre o assunto e desmentiu qualquer tipo de especulação a respeito da sua saída.
“Eu não recebi convite formal de ninguém. Até porque o ‘Conexão Repórter’ me mantém inteiramente ocupado. Estou muito feliz no SBT”, disse Cabrini, que revelou até quando vai o seu atual contrato com a emissora de Silvio Santos. “Vence no meio do ano que vem, ainda é um pouco cedo pra eu conversar sobre isso, mas é difícil me imaginar fora do SBT”, disse.
Será que os planos podem mudar? A última vez que a Record tirou alguém forte do SBT foi em 2009, com a contratação de Gugu Liberato. Na época, Silvio contra atacou e levou vários artistas da casa, entre eles o próprio Cabrini, Eliana, Roberto Justus e Richard Rasmussen.
Timaço

A Globo vai mexer no time de autores da fila das 21h, o horário nobre da emissora.
A autora Manuela Dias, responsável pela minissérie “Ligações Perigosas” e pela série “Justiça” ganhará um lugar no grupo dos autores da faixa das 21h. Grupo que reúne Aguinaldo Silva, Glória Perez, Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, João Emanuel Carneiro e Walcyr Carrasco.
É ou não é um timaço?
Aposta forte
Quem conhece ou já conversou com os executivos da RedeTV! sabe que o trabalho que o jornalismo e o entretenimento vem fazendo é dos mais interessantes.
Haja vista as recentes contratações por parte do jornalismo: Boris Casoy, Salete Lemos e Mariana Godoy. No entretenimento, a chegada de João Kleber aos domingos e a criação do “Encrenca”. E mais, o que é esperado para as próximas semanas é um nome de peso para o elenco, o apresentador Raul Gil, que sairá do SBT em fevereiro.
Tudo isso faz parte de um pacote de investimentos que a RedeTV! decidiu colocar em prática há quase dois anos. A ideia é entrar no páreo pelo quarto lugar no ranking das emissoras. Hoje, o lugar é ocupado pela Band.
O problema maior está nos horários vendidos para as igrejas. É difícil você colocar em prática um projeto e esperar que ele dê resultados a curto prazo quando você tem uma grade dominada por pastores e bispos. É ruim para o telespectador, mas no caso da RedeTV!, que não tem nenhuma empresa ou igreja por trás que possa ser um suporte em casos de necessidade, ou você vende horário ou demite funcionários? O que fazer nesse caso? Não é fácil.
Validade
“Sol Nascente” acaba dia 13 de março e dará lugar a “Novo Mundo”.
A nova novela se passará nos tempos do reinado de Dom Pedro e a chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil.
Rei posto…
Fausto (Tarcisio Meira) vai desmascarar Magnólia (Vera Holtz) na frente de todos. Após isso, ele terá um infarto e morrerá nos próximos capítulos de “A Lei do Amor”.
Joaquim

Acima está Chay Suede na pele de Joaquim. Ele será um dos protagonistas de “Novo Mundo”, novela que substituirá “Sol Nascente” na faixa das 18h da Globo.
Na história, Chay Suede será marido de Ingrid Guimarães.
Voz
Sergio Marone, a aposta da Record para substituir Cesar Filho no “Hoje em Dia” tem deixado a desejar. Falta de tudo um pouco para o ator apresentar como se deve o matinal da emissora.
O ator, que faz de tudo para se “transformar” em apresentador não tem voz. Sim, isso mesmo. Quem acompanha o programa na hora das notícias, sente e muito a falta de uma voz capaz de chamar atenção, como a voz do apresentador oficial. E não adianta aumentar o volume da sua TV, porque ela não é o problema.
A ideia de colocá-lo como apresentador é treiná-lo para o entretenimento. Mas, o seu papel em boa parte do programa é ser mais jornalista do que apresentar um programa de variedades.
É para apresentar? Então deixe-o apresentar. Assim não dá. Depois acabam com a carreira do ator por estratégias furadas e a culpa termina nas mãos do próprio.
