Record TV Rio homenageia o apresentador Wagner Montes nesta segunda-feira (28/01)
A Record TV Rio dedicará nesta segunda-feira, 28/01, parte da sua programação jornalística para homenagear o apresentador Wagner Montes.
O apresentador e Deputado Federal faleceu neste sábado às 11h30, em decorrência de uma infecção generalizada e falência de múltiplos órgãos.
Wagner Montes deixa saudades entre os colegas da emissora carioca, onde atuava desde 2003 levantando a audiência e encantando os telespectadores com seu bordão “Escracha!”, que entrou no vocabulário da população carioca.
Nesta segunda-feira, o “Balanço Geral RJ”, em suas duas edições, irá mostrar os melhores momentos do apresentador e também levará convidados especiais que lembrarão também suas histórias e memórias com Wagner Montes.
O “Balanço Geral RJ” vai ao ar diariamente em duas edições: pela manhã, entre as 6h30 e 7h30, apresentado por Lívia Mendonça, e à tarde, entre 11h50 e 15h, sob o comando de Tino Jr.
Sobre Wagner Montes
Criado no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Wagner Montes conciliou a política com sua carreira como apresentador de rádio e TV. Foram mais de 44 anos no comando de atrações que chegaram a ser exibidas em cerca de 150 países. Sua estreia como jornalista ocorreu em 1974, na Rádio Tupi. Na televisão, esteve à frente de diversos programas como “Aqui e Agora”, da Tupi, e “O Povo na TV”, da emissora SBT, onde também atuou como jurado do “Show de Calouros”. Em 2003, mudou para a TV Record onde comandou o “Verdade do Povo”, “RJ no Ar”, “Balanço Geral” e “Cidade Alerta – Rio de Janeiro”.
Advogado formado pela Universidade Gama Filho, ele teve sua atuação, tanto na TV como na política, sempre marcada pela luta pelo fim das desigualdades sociais e pelo sentimento de solidariedade. Características que o fizeram ostentar elevados índices de popularidade. Ainda jovem, sua condição de aliado dos menos favorecidos, levou o lendário Tenório Cavalcante, em Caxias, a apelidá-lo de “Chicote do povo”.
Wagner Montes elegeu-se para a Assembleia Legislativa pela primeira vez em 2006. Quatro anos mais tarde, destacou-se como o deputado estadual mais votado da história política do Estado do Rio de Janeiro. Uma resposta das urnas à sua atuação parlamentar, principalmente nas áreas de segurança pública, saúde e educação. Na eleição de 2014, foi reeleito, mais uma vez, segundo deputado estadual mais votado do Rio de Janeiro.
Na última legislatura, ocupou o cargo de 1º vice-presidente da Mesa Diretora da Alerj, e chegou a presidir a Alerj em diversos momentos.
Em 2018, foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro para um mandato que iria até 2022.
Wagner Montes deixa a mulher, Sônia Lima, e dois filhos.
