RedeTV! anuncia contratação do jornalista Rodrigo Constantino

RedeTV! anuncia contratação do jornalista Rodrigo Constantino

A RedeTV! anuncia a contratação de Rodrigo Constantino. O jornalista integrará o elenco de comentaristas fixos do ‘Opinião no Ar’, apresentado por Luís Ernesto Lacombe, e terá participações nas demais plataformas de conteúdo do canal.

A partir desta semana, Constantino fará entradas ao vivo no telejornal, fomentando o debate de ideias pautado em temas importantes do noticiário, ao lado de Amanda Klein e Silvio Navarro.

Rodrigo Constantino é Presidente do Conselho do Instituto Liberal. É formado em Economia pela PUC-RJ, e tem MBA de Finanças pelo IBMEC. Trabalhou no setor financeiro de 1997 a 2013. É autor de vários livros, entre eles o bestseller “Esquerda Caviar”. Foi colunista das revistas Voto, Veja e IstoÉ, dos jornais Valor Econômico, O Globo, ZeroHora, Correio do Povo, do site R7 e comentarista na rádio Jovem Pan. É colunista da Gazeta do Povo e do ND, além da revista Oeste. É membro-fundador do Instituto Millenium. Foi o vencedor do Prêmio Libertas em 2009, no XXII Fórum da Liberdade.

“Eu não poderia estar mais animado com uma parceria. Afinal, vou dividir a bancada com jornalistas por quem tenho o maior respeito, como Lacombe, Silvio Navarro, e numa emissora que já deu todas as provas de coragem e independência. Tenho certeza de que teremos muitos debates construtivos, levando informação e opinião de qualidade ao público da RedeTV!”, diz o comunicador.

Apresentado por Luís Ernesto Lacombe, o ‘Opinião no Ar’ é um espaço aberto ao debate de ideias, plural e abrangente, com exibição ao vivo de segunda a sexta-feira para todo o Brasil.

RECORD DEMITE RODRIGO CONSTANTINO APÓS COMENTÁRIO POLÊMICO SOBRE ESTUPRO

O Grupo Record vem a público informar que dispensou o jornalista Rodrigo Constantino de suas funções no portal R7 e na Record News.

A decisão foi tomada em virtude das posições que o profissional assumiu publicamente sobre violência contra a mulher, em canais que não têm nenhuma vinculação com nossas plataformas.

O jornalismo dos veículos do Grupo Record tem acompanhado com muita atenção o caso de Mariana Ferrer e o Grupo não poderia, neste momento, deixar qualquer dúvida de que justiça não se faz responsabilizando ou acusando aqueles que foram vítimas de um crime.

Apesar de ter garantias de liberdade editorial e de opinião, julgamos que o posicionamento adotado por Constantino não compactuou com o nosso princípio de não aceitar nenhum tipo de agressão, violência, abuso, discriminação por questões de gênero, raça, religião ou condição econômica.

Este é o compromisso do jornalismo do Grupo Record, finaliza o comunicado enviado pela emissora nesta quinta-feira (05/11).

A Rádio Jovem Pan também demitiu o jornalista na mesma data por conta dos comentários polêmicos sobre estupro.

Assista ao vídeo que gerou a demissão de Rodrigo Constantino:

Compartilhar: