RedeTV! convida candidatos de menor representatividade para seus debates eleitorais; saiba as datas

Foto: Artur Igrecias/RedeTV!
Foto: Artur Igrecias/RedeTV!

A RedeTV! reservou os dias 2 de setembro e 14 de outubro para seus debates eleitorais de São Paulo, primeiro e segundo turno respectivamente. A emissora ainda realizará debates no Rio de Janeiro – nos dias 9 de setembro e 18 de outubro – e em Belo Horizonte – dias 16 de setembro e 21 de outubro.

As jornalistas Mariana Godoy e Amanda Klein mediarão os debates do canal, que contarão com a parceria de Veja, UOL e Facebook. Iniciando seus debates eleitorais nesta sexta-feira (2) em São Paulo, às 22h15, a emissora já confirma a presença dos candidatos João Doria (PSDB), Celso Russomano (PRB), Fernando Haddad (PT), Marta Suplicy (PMDB) e Major Olímpio (SD).

A emissora enviou cartas aos partidos informando que aceitará a participação de candidatos de menor representatividade em seus debates eleitorais, seguindo como critério a inclusão daqueles que apresentam mais de 9% de intenções de votos nas últimas pesquisas registradas no TSE Ibope e Datafolha. A RedeTV! aguarda as respostas dos mesmos. “Promover debates isentos, equilibrados e plurais é o objetivo da RedeTV! para ajudar o eleitor a escolher seu candidato. Esse é o nosso compromisso”, destaca Franz Vacek, superintendente de Jornalismo e Esportes do canal.

X

Pin It on Pinterest

X