RedeTV! e Goodyear colocam NASCAR® na TV aberta

Há 64 anos, a Goodyear iniciou a sua parceria de fornecimento oficial com a NASCAR®, principal competição de automobilismo dos Estados Unidos. Em 1997 essa parceria foi ampliada e a Goodyear se tornou fornecedor exclusivo de pneus para as três principais séries da categoria. A longevidade desta relação é justificada, em parte, à inovação e tecnologia que a Goodyear traz às pistas e ao desenvolvimento oferecido pela fabricante a competição.

Com o intuito de celebrar os 100 anos da Goodyear no Brasil e de resgatar o envolvimento da marca durante todo o período, Goodyear e RedeTV! vão retransmitir no programa NASCAR® Show, a partir de dezembro, todos os sábados, às 17h30,os melhores momentos da temporada 2018 da NASCAR®.

Assim como os milhares de fãs que irão acompanhar as disputas nestes finais de semana para ver os seus pilotos favoritos, nos bastidores, os engenheiros da Goodyear sempre estiveram presentes nos locais das competições para avaliar o desempenho dos pneus e trabalhar com as equipes e pilotos, com o intuito de entregar o melhor produto de corrida do mundo. E os testes não param por aí – os especialistas em corridas da Goodyear trabalham em estreita colaboração com funcionários da NASCAR®, equipes e pilotos durante toda a temporada com o objetivo de formular os melhores pneus para cada pista.

Pneus diferentes para diferentes pistas

Todos os anos, os engenheiros da Goodyear elaboram um plano para testes ao longo de uma temporada, que inclui dados retirados dos pneus e da pista, bem como o feedback dos pilotos. Cada pista tem as suas peculiaridades e condições que variar ano a ano e à medida que a pista envelhece. Além disso, as regras da NASCAR® muitas vezes mudam de estação para estação, sendo necessário sempre que ocorra um aprimoramento continuo dos pneus para que eles tenham o melhor desempenho possível.

Durante as etapas dos testes, a Goodyear colabora com diferentes equipes de corrida e com os pilotos que trazem feedbacks com frequência. Por exemplo, em Darlington, participaram os pilotos Paul Menard, Jamie McMurray, Matt Kenseth e Daniel Suárez. Em cada teste, os engenheiros coletam dados como tempo das voltas, desgaste de bandas e temperatura dos pneus. Tudo é comparado em um quadro qualitativo, fornecido pelos pilotos sobre o desempenho e a dirigibilidade dos pneus. Uma vez que esses fatores são analisados, os engenheiros recomendam as especificações de pneus para cada pista.

NASCAR® SHOW

Estreia: 01/12
Exibição: sábados, das 17h30 às 18h.
Apresentadores: Bibiana Bolson e Fernando Navarro
Narração: Fernando Fontana
Comentários: Tiago Mendonça

Goodyear do Brasil

A Goodyear é fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, pneus fora de estrada, tratores, empilhadeiras, industriais e para aviação, além de materiais para recapagem, e está presente no Brasil há 99 anos. No mundo, emprega cerca de 64.000 pessoas e fabrica seus produtos em 48 instalações em 22 países.

Seus dois Centros de Inovação em Akron, Ohio, nos Estados Unidos e em Colmar-Berg, Luxemburgo, desenvolvem produtos e serviços com tecnologia de ponta que definem o desempenho padrão para a indústria.

No Brasil, a companhia tem três unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP), a unidade de materiais de recapagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP) e a de recauchutagem de pneus para aviação em São Paulo (SP). Além disso, a empresa conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o País.

Pin It on Pinterest