RedeTV! prepara lançamento de reality show para Setembro
O vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, anunciou o primeiro produto de impacto da nova empresa criada pela emissora para promover influenciadores digitais e youtubers. Trata-se de “Entubados”, reality show com celebridades digitais que teve a primeira e a segunda temporadas exibidas pelo canal Sony, com apresentação de Danilo Gentili e Celso Portiolli, respectivamente.
A partir de setembro, o programa será exibido pela RedeTV! e no YouTube, por meio da Peanuts. “Acabamos de fechar com a Formata (produtora de conteúdo audiovisual) o reality show Entubados. São oito youtubers que disputam entre si provas inusitadas em uma casa, numa espécie de Big Brother de youtubers”.
Veja um trecho do programa exibido na Sony:
“A cada dia, a cada semana, veremos novos influenciadores sendo contratados e novos programas, novos canais de YouTube sendo exibidos”, afirmou o vice-presidente da RedeTV! em entrevista ao site “UOL Economia”.
Investimento em influenciadores digitais
A RedeTV! está investindo R$ 35 milhões em estúdios, equipamentos e desenvolvimento de software de uma nova empresa criada para produzir e comercializar conteúdos digitais -a Peanuts. O principal foco são os influenciadores digitais. A ideia é produzir os vídeos de youtubers e até divulgar esse conteúdo na TV aberta, não só na internet.
A emissora vai oferecer equipe e estrutura. Segundo Ricardo de Barros, coordenador de operação da nova companhia, a TV vai dar mais visibilidade aos youtubers.
“O que é interessante para a galera que vem para gente, os iniciantes, os médios e os grandes? É que temos uma emissora para divulgar. A força de uma empresa que produz conteúdo tendo uma empresa de televisão no apoio, faz com que transitemos em diversas áreas e classes sociais e idades diferentes. E se algumas coisas forem muito bem, elas podem vir para TV também, e não necessariamente ser o conteúdo feito no canal”, afirmou em entrevista ao site “UOL Economia”.
Os contratados da emissora também serão contemplados no projeto. Novos canais podem ser criados para seus artistas no YouTube. O objetivo é ter cem nomes no portfólio da nova companhia até o fim do ano que vem.
A Peanuts já foi criada, mas a estrutura para abrigar estúdios exclusivos para os produtos digitais ainda está sendo montada na sede do canal, em Osasco, região metropolitana de São Paulo. A Peanuts também tem equipe exclusiva, inclusive para a área comercial, que vai cuidar, entre outras coisas, da contratação de influenciadores digitais.