Renato Góes faz laboratório com Médicos Sem Fronteiras para “Os Dias Eram Assim”

Renato Góes faz laboratório com Médicos Sem Fronteiras para “Os Dias Eram Assim”

Para interpretar o médico Renato em “Os dias eram assim”, Renato Góes participou de alguns encontros com integrantes do Médicos Sem Fronteiras, no Rio de Janeiro. As informações são da colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra.

O personagem dele se envolverá com medicina humanitária quando ele é obrigado a se mudar para o Chile após cair numa armadilha de Vitor (Daniel de Oliveira). Na trama, Renato viajará pelo mundo com a mulher, a também médica Rimena (Maria Casadevall), participando de uma organização semelhante.

“Esses encontros foram muito produtivos, porque tive contato com clínico geral, cirurgião, pediatra, bombeiro, profissionais que cuidam da logística… Eles têm que aprender a fazer escolhas difíceis. Nas conversas com eles, soube que tem que se optar, por exemplo, em situações de risco, adiar a entrega de água num local se ela não é suficiente para atender todo mundo. Você sabe que alguns podem morrer na espera, mas é o que tem que se fazer. Financeiramente, não muda a vida deles. É vocação, um trabalho quase de guerrilha mesmo”, exemplifica Renato.

Pin It on Pinterest