“Roda Viva” recebe o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro

Foto: Jair Magri/TV Cultura
Augusto Nunes, apresentador do “Roda Viva”. Foto: Jair Magri/TV Cultura

O carioca Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), é o entrevistado da próxima edição do “Roda Viva”. O programa vai ao ar ao vivo, na segunda-feira (26), às 22h, na TV Cultura.

Entre os assuntos que Andrew irá falar durante a entrevista estão os resultados dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, realizados de 7 a 18 de setembro. O evento, que envolveu 160 países, teve a participação de mais de 11 mil atletas, englobando 23 esportes em 528 provas.

Na história da competição, o Brasil superou sua marca de medalhas. Foram 72 no total, sendo 14 de ouro, 29 de prata e 29 de bronze, conquistando o oitavo lugar no quadro geral das paralimpíadas.

Formado em Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Andrew começou no CPB em 1997 como estagiário de jornalismo. Depois, em 2001, foi nomeado secretário-geral da entidade e, em 2009, foi eleito presidente. Ele também é vice-presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC) desde 2013.

O “Roda Viva”, apresentado por Augusto Nunes, conta com uma bancada de entrevistadores e com a participação do cartunista Paulo Caruso.

X

Pin It on Pinterest

X