Romero chantageia Zé Maria por amor a Tóia
Em ‘A Regra do Jogo’, Romero está disposto a proteger Tóia a qualquer custo, nem que para isso seja preciso enfrentar a ira de Zé Maria, que vira o novo Tio da facção. Após descobrir que Tóia agora sabe sobre sua família biológica, o pai de Juliano não vê outra saída, senão tirá-la da jogada. Temendo pela segurança da moça, Romero vai até o comparsa de facção e pergunta o que ele planeja fazer. Sem qualquer compaixão, Zé Maria responde a Romero com um aviso: “Fica fora disso!”.
Sem saída, Romero seduz Atena e a trambiqueira entrega a ele os documentos que incriminam os membros da facção. “Todas as contas da facção aqui e no exterior. Seu nome tá aí, Zé Maria. Eu não vim aqui para entregar a Tóia e muito menos para deixar você me matar. Eu vim aqui negociar!”, diz Romero.
Zé ameaça Romero de morte e o ex-vereador dispara: “Eu não tô sozinho nessa, Zé Maria. Se alguma coisa acontecer comigo, se eu não sair desse nosso encontro vivo ou inteiro, por exemplo, cópias desse documento vão ser espalhadas por aí e todo o esquema de lavagem de dinheiro da facção vai a público. Você me apaga, mas a sua cabeça vai rolar junto, de um jeito ou de outro”. Zé consulta o Pai e ele decide perdoar a chantagem de Romero e não matar mais Tóia. “Podem confiar em mim, cem por cento. Só vim até aqui porque precisava garantir que a Tóia fosse ficar viva. É só isso que me interessa, mais nada”, diz Romero. “Esse desgraçado tá desafiando a gente! Pô! Absurdo!”, reclama Zé.
Informações do Jornal EXTRA (Telinha – Carla Bittencourt)
// <