Saiba quanto a Lacta pagou para Faustão comer chocolate, ao vivo, no “Domingão do Faustão”

Dias após se submeter uma cirurgião no coração, Fausto Silva voltou ao seu “Domingão” comendo doces e faturando alto por isso.

O apresentador mais bem pago da Rede Globo voltou ao programa deste domingo (18) ao vivo e com um merchandising de valor astronômico. Por cerca de 223 segundos, quase quatro minutos, Faustão anunciou uma nova barra de chocolate (maior) da Lacta.

Além de mostrar e enaltecer a guloseima com seu testemunhal, que não sai por menos de R$ 1 milhão (só o testemunho), Fausto Silva ainda surpreendeu o anunciante com um, gostinho a mais: comeu quase metade da barra do produto no ar, mastigando o chocolate por segundos em frente à câmera, brincando que estava dando vontade no auditório e nos espectadores. Mordeu uma, duas, três vezes o doce e ainda foi comer mais ao lado de suas bailarinas, que também integravam a ação.

De acordo com a colunista Keila Jimenez, do portal “R7”, estima-se que o merchan não tenha saído por menos de R$ 3 milhões. Ou seja, a empresa desembolsou cerca de R$ 4 milhões (valor do anúncio + valor do testemunhal pago ao apresentador) para exibir a novidade em rede nacional para 20 pontos de audiência.

Procurada, a Lacta disse que a ação proposta tinha como objetivo reforçar o compartilhamento do produto. O fato do apresentador comer o chocolate foi uma iniciativa espontânea dele.

Pin It on Pinterest