SBT desiste do Carnaval na Bahia em 2019; a aposta será os bloquinhos de São Paulo

O SBT não vai mais transmitir o Carnaval da Bahia a partir do próximo ano. A transmissão em 2018, mais enxuta e sem aproveitar como nos últimos anos a maior festa popular do país, foi a última.

A decisão foi tomada por divergências entre os executivos do SBT e os organizadores do Carnaval de Salvador. O “SBT Folia” era transmitido há sete anos ininterruptos.

De acordo com as informações do jornalista Ricardo Feltrin, do “UOL”, a emissora de SIlvio Santos vai trocar o espaço cedido ao Carnaval de Salvador pelos bloquinhos de São Paulo.

A decisão foi tomada porque os organizadores exigiam que o SBT exibisse os desfiles nos circuitos ao vivo e também que fosse dado um espaço maior no horário nobre. O SBT recusou a proposta. A emissora alegou que a festa não dá audiência, não tem retorno financeiro, não atraia interesse de novos patrocinadores e tem alto custo de produção.

Ainda de acordo com o jornalista, a TV Aratu, afiliada do SBT, seguirá transmitindo a cobertura local do Carnaval na Bahia.

Pin It on Pinterest