SBT Santa Catarina reúne mais de 400 convidados em Florianópolis para celebrar seus 35 anos
O SBT Santa Catarina reuniu na noite de ontem (1/9), em Florianópolis, mais de 400 convidados para celebrar os 35 anos da emissora, os 77 anos do Grupo SCC e o Centenário de Nascimento de Carlos Joffre Amaral. O evento contou com uma apresentação inspirada no Programa The Noite, onde Danilo Gentili entrevistou o publicitário Hugo Rodrigues, e os apresentadores Carlos Alberto de Nobrega e Lívia Andrade. A cerimônia celebrou o bom momento vivido pelo SBT Santa Catarina, que apenas no primeiro semestre deste ano registrou um crescimento de 15% e reafirmou sua vice-liderança no estado.
Ildiane Silva, apresentadora do SBT Meio-Dia, e Fernando Machado, apresentador do SBT News, foram os mestres de cerimônia do evento, que contou com a presença do governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo; dos senadores Dalírio Beber e Paulo Bauer; de presidentes de entidades representativas como Evandro Fortunato Linhares, do CRA-SC; presidentes de entidades empresariais como Daniel Silva, da ADVB-SC; e empresários como Luciano Hang, da Havan. Também estiveram presentes convidados especiais do SBT Nacional: José Roberto Maciel, CEO, e os diretores Fernando Pelégio, Murilo Fraga e Roberto Franco. Entre os convidados também se destacavam clientes da emissora, profissionais de imprensa, autoridades, profissionais do mercado publicitário e colaboradores.
Após as boas-vindas aos convidados, Carlos Joffre do Amaral Netto, vice-presidente de mercado do SBT SC e do Grupo SCC, subiu ao palco e em seu pronunciamento destacou as conquistas do SBT Santa Catarina nos últimos anos, como a vice-liderança no estado e a ampliação do sinal digital da emissora, que já alcança mais de quatro milhões e meio de catarinenses. De acordo com ele, “O SBT Santa Catarina teve a coragem de retirar da sua programação todo o conteúdo relacionado a sexo, sangue e sensacionalismo, focando em programas saudáveis às famílias de todo o estado. O resultado foi que o mercado entendeu esse posicionamento e decidiu investir na emissora que além da excelente participação agrega valor às marcas anunciantes”.
Ao subir ao palco para receber uma homenagem da emissora, o governador João Raimundo Colombo falou sobre a importância do SBT Santa Catarina para os catarinenses: O SBT Santa Catarina é uma emissora que promove as pessoas, os diferenciais do nosso estado, nossa cultura e os nossos valores. Colombo também reiterou que a emissora integra o estado, através da informação, e parabenizou seus diretores e colaboradores elos 35 anos. “Reconheço e valorizo essa história de superação e de sucesso, afinal é muito bom parabenizar quem faz tanto pelos catarinenses”.
Para Roberto Dimas do Amaral, vice-presidente de produto do SBT SC e do Grupo SCC, o SBT Santa Catarina completa 35 anos mantendo a essência do que foi criado por Carlos Joffre Amaral há 77 anos. “Vivemos um momento ímpar da nossa história e mantemos firme o propósito de fazer comunicação com paixão e por missão de vida”. Roberto Dimas também destacou os investimentos que têm sido feitos para ampliar a cobertura digital da emissora e para a ampliação do leque de oportunidades e soluções que o Sistema Catarinense de Comunicações dispõe ao mercado. “Somos um grupo de comunicação pioneiro e estamos sempre em busca de oportunidades e de ampliar a qualidade daquilo que oferecemos aos nossos clientes”.
José Roberto Maciel, CEO do SBT Nacional, lembrou que o SBT Santa Catarina foi a primeira emissora a se afiliar ao Sistema Brasileiro de Televisão, ainda no dia de sua fundação, em 19 de agosto de 1981. “O SBT Santa Catarina é um parceiro de longa data que muito nos orgulha e que é fundamental na nossa grande rede de afiliadas”. Maciel também parabenizou o SBT Santa Catarina pelos 35 anos e enalteceu os valores que fundamentam a atuação da emissora no estado. “O conceito família da programação do SBT Santa Catarina vai ao encontro daquilo que praticamos em São Paulo e em nossos emissoras filiadas. Não há dúvidas de que este é um dos segredos do sucesso do SBT SC no estado”.
Danilo Gentili, apresentador do programa The Noite, exibido de segunda a sexta-feira, após a linha de shows do SBT, entrou no palco ao som da Banda Malbec Trio e desde o primeiro instante contagiou os convidados com uma bela condução das entrevistas. O primeiro convidado, Hugo Rodrigues, CEO da Publicis Brasil, falou sobre a importância do conceito família da programação do SBT Santa Catarina e sobre a convergência entre as mídias tradicionais e as novas mídias. Hugo Rodrigues foi eleito Profissional de Criação no Caboré 2014 e também foi apontado como um dos profissionais mais destacados da publicidade brasileira, atrás apenas de Nizan Guanaes, de acordo com o Agency Scope.
Em seguida foi a vez de Carlos Alberto de Nóbrega e Lívia Andrade, ambos apresentadores do SBT, serem entrevistados por Gentili e falarem de suas experiências ao lado de Silvio Santos. O apresentador do humorístico A Praça é Nossa, lembrou que o programa completará 60 anos em 2017, sendo os últimos 30 no SBT. Nóbrega também falou da responsabilidade e da alegria em revelar novos talentos e do compromisso de levar alegria aos lares da todo o Brasil. Lívia ressaltou o aprendizado que teve no SBT desde quando entrou na emissora, aos 13 anos, e da satisfação que sente em fazer parte desta história. Andrade também falou sobre o carinho que tem por Carlos Alberto e sobre as curiosidades de se trabalhar ao lado do maior comunicador da TV brasileira.