“Se você é manca da perna, eu fiquei manca de alma”, declara Carmela a Shirlei após revelação

(Foto: TV Globo)
(Foto: TV Globo)

Após o embate entre Shirlei (Sabrina Petraglia) e Carmela (Chandelly Braz), a vilã acabará revelando como causou o acidente que deixou a irmã manca.

De acordo com a jornalista Patricia Kogut, do jornal “O Globo”, nos próximos capítulos de “Haja Coração“, Carmela revelará como tudo aconteceu.

Carmela aparecerá aos 4 anos junto com Francesca (Marisa Orth) e Shirlei, bebê, no segundo andar da casa da família. Francesca pedirá para Carmela tomar conta de Shirlei enquanto vai preparar a mamadeira.

Em seguida, Carmela pegará Shirlei no colo e descerá as escadas cantando uma música de ninar. Ela tropeçará e derrubará a bebê.  Assustada, gritará a mãe por socorro.

– Foi sem querer, mãe. Não briga comigo. Foi sem querer – dirá Carmela para Francesca.

Depois disso, a modelo estará em estado de choque repetindo a frase. A namorada de Felipe (Marcos Pitombo) ficará arrasada e questionará a mãe o motivo pelo qual esconderam a verdade.

– Não ia fazer diferença. Eu queria poupar a Carmela. Não queria que ela carregasse essa culpa, mas eu errei.

Shirlei perguntará porque a irmã Carmela tem tanto ódio dela se tudo não passou de um acidente doméstico.

– Porque ela (Francesca) nunca mais me olhou do mesmo jeito. Desde aquele dia. Não me deixava nem chegar perto. E você era meu bebezinho. Só queria brincar com você. Fui ficando sozinha, me sentindo um monstro. Se você é manca da perna, eu fiquei manca de alma – responderá Carmela, que saíra de casa.

Mais tarde, Francesca contará o resto da história para Shirlei, Tancinha (Mariana Ximenes) e Giovanni (Jayme Matarazzo):

– Foi tudo muito rápido. No hospital disseram que a Shirlei tinha tido luxação nos quadris. E que era quase certo que fosse dar uma sequela. Preferi trancar esse segredo comigo. Fiz o que achei que era certo naquele momento. O tempo foi passando, a Shirlei começou a ter problemas pra andar e a Carmela lembrava do assunto. Chorava toda vez que via a Shirlei com dor, que via a pobrezinha mancando.

A matriarca da família dirá que, quando percebeu que a filha do meio não esqueceria o drama, decidiu fazer um pacto:

– Falei firme: chega, nunca mais a gente vai falar disso. Mesmo que só estejamos nós duas, sozinhas, a gente vai fazer de conta que a Shirlei nasceu assim. Errei feio. Não se pode calar uma criança que tem um trauma. É que nem pressionar um machucado, inflama e cresce. Foi o que aconteceu. A Carmela ficou traumatizada. A culpa virou esse ódio que ela tem dela mesma, de mim, de vocês.

X

Pin It on Pinterest

X