TV Brasil exibe duas séries inéditas nesta sexta-feira (20)

TV Brasil exibe duas séries inéditas nesta sexta-feira (20)

Série ‘A Grande Viagem’ estreia nesta sexta, na TV Brasil

O ator Umberto Magnani é um dos protagonistas da série A Grande Viagem, que estreia nesta sexta-feira, dia 20, na TV Brasil. Com 13 capítulos, a atração é produzida pela Aurora Filmes com coprodução da Haikai Filmes, e é um dos últimos trabalhos de Umberto Magnani, que morreu em abril de 2016, aos 75 anos.

Magnani faz o vovô Mário, um ex-vendedor portaa-porta de guia de viagens, que apresenta os primeiros sinais do Mal de Alzheimer. A aventura deles começa quando Lipe (Léo Palhano) resolve ajudar o aa encontrar sua “memória perdida“. Junto com Stella, a Tel (Lara Boldorini), sua melhor amiga, eles descobrem que o armário no quarto do avô é um portal mágico pelo qual podem viajar pelo mundo, até mesmo através do tempo, passando por diferentes países e épocas em busca de um grande tesouro: as lembraas de vovô.

Mário sempre se orgulhou muito de saber da história e a cultura de vários países. Porém uma coisa lhe faltou: conhecer esses lugares pessoalmente. Mas agora, com o guia na mão e ao lado de  Lipe e Tel como copilotos, vovô Mário chega nos cantos mais distantes do planeta. Vivem incríveis aventuras, mergulham em culturas diferentes e fazem bons amigos pelo caminho.

Em cada episódio, vovô Mário, Lipe e Tel passeiam pela cultura de um país diferente: Egito, Israel, Japão, Cuba, Espanha, Portugal, Líbano, Romênia, Estados Unidos, Grécia, Alemanha, Fraa e Itália. A série, que foi toda gravada em São Paulo, tem um tom lúdico e é uma oportunidade para as criaas conhecerem um pouco mais sobre diversas culturas do mundo.

“Como Vovô Mário nunca conheceu de fato esses lugares – conhecia os países pelos livros – tínhamos a liberdade poética de criar o país e o seu universo mitológico, pelo ponto de vista de um senhor de 70 anos e uma criaa de dez”, conta Caroline Fioratti, criadora e diretora da série, inspirada em curta-metragem premiado de sua própria autoria, realizado em 2011.’A Grande Viagem’ também abre um caminho para falar sobre o Mal de Alzheimer. A estimativa é que cerca de 1,2 milhão de pessoas no Brasil vivem com a doença.

Este é um dos últimos trabalhos inéditos de Umberto Magnani, ator que morreu em abril de 2016, aos 75 anos. “Sem dúvida nenhuma, dedico a ele essa nossa obra. Umberto já fez a sua grande viagem, mas deixou para todos nós relíquias e ensinamentos que ficam para sempre”, relembra Carolina.

A atração será exibida toda sexta-feira, às 20h30, na TV Brasil.

Na atração de 13 episódios, Sandra Corveloni  faz o papel de Clara, mãe de Lipe e filha de Mário, que no começo não tem muita paciência com as invenções da dupla. Mas ao longo da série, Clara vai aprendendo a lidar com a condição do pai de uma maneira mais compreensiva.

A jovem Lara Boldorini, como Tel, melhor amiga de Lipe, completa o elenco principal. Os episódios têm ainda participações especiais de Selma Egrei, Miriam Mehler, Sylvio Zilber, Ivo Muller, Lulu Pavarin, Ken Kaneko, Maurício de Barros, Lucélia Machiavelli, entre outros.

Episódio 1 – Os Caçadores da Memória Perdida – Egito

No primeiro episódio, que será exibido nesta sexta-feira, Lipe, Tel e Vovô Mário são os caçadores da memória perdida. Numa jornada cheia de magia, os corajosos aventureiros terão que explorar a tumba de Tutancâmon se quiserem encontrar a arca das lembraas. Para isso contarão com a ajuda da Deusa Isis.

Serviço

A Grande Viagem, sexta-feira, dia 20, às 20h30, na TV Brasil

TV Brasil exibe documentário “Entre Fronteiras”

A TV Brasil exibe nesta sexta-feira (dia 20), às 21h , o primeiro episódio da série Entre Fronteiras. No programa, o jornalista Luís Nachbin conta histórias inéditas de personagens entrevistados em cidades na fronteira do Brasil.

No documentário, Nachbin viaja sozinho: ele mesmo opera a câmera, e faz a captação de áudio ao entrevistar os personagens. São 20 episódios, de 25 minutos cada, que serão exibidos na TV Brasil sempre às sextas-feiras.

O primeiro episódio do documentário é em Tabatinga, no Amazonas, na fronteira com a Colômbia e o Peru. A cidade serviu de porta de entrada para centenas de haitianos que deixaram a capital Porto Príncipe, depois do terremoto que atingiu o Haiti, em 2010.

Em Tabatinga, os haitianos vivem em duas igrejas e em casas emprestadas. Morando na igreja menor, Nachbin convive com refugiados e a líder do grupo, Carline, com quem cria uma relação de afeto. .

Serviço

Entre Fronteiras, sexta (dia 20), às 21h, na TV Brasil




Pin It on Pinterest