TV Brasil transmite final da “Taça das Favelas” neste sábado (24/03)

TV Brasil transmite final da “Taça das Favelas” neste sábado (24/03)
(Foto: Reprodução)

TV Brasil transmite ao vivo, para todo o país, a decisão masculina da Taça das Favelas 2018 neste sábado (24), a partir das 10h50. Em campo, o time de Caixa D’Água desafia a equipe da Vila Aliança, atual campeã da competição. O palco da final que reúne jovens na faixa etária de 14 a 17 anos é o estádio de Moça Bonita, em Bangu.

A partida decisiva tem narração de André Luiz Mendes e comentários de Bruno Mendes. Os repórteres Sergio Du Bocage e Paulo Garritano trazem as informações sobre a disputa pelo título à beira do gramado. O jogo terá dois tempos de 45 minutos.

Nas semifinais, realizadas no dia 10 de março, os meninos da Vila Aliança golearam a garotada de Nova Campinas por 3 x 0. O time dominou o jogo e transformou essa superioridade em vantagem no placar ao marcar os três gols no primeiro tempo com Luiz Felipe, Douglas e Jeferson. No segundo tempo, a equipe conseguiu administrar o resultado e a vaga na final.

Já os garotos do Caixa D’Água empataram com os adversários do Patativas CG em 0 x 0 no tempo normal. Os meninos de Padre Miguel garantiram lugar na decisão ao vencer por 3 x 2 na disputa de pênaltis. O time converteu três tentativas enquanto a garotada de Campo Grande só fez 2 gols.

A equipe feminina do Caixa D’Água também obteve vaga na final. Pela chave das mulheres, as garotas do Corte Oito buscam o terceiro título seguido da Taça das Favelas. Elas enfrentam as meninas do Caixa D’Água mais cedo, às 9h, também no estádio de Moça Bonita, em Bangu. A decisão do torneio feminino terá dois tempos de 35 minutos.

Sobre a Taça das Favelas

Maior torneio de futebol de campo entre favelas do mundo, a competição chega à sua sétima edição em 2018. A Taça das Favelas é organizada desde 2012 pela Central Única das Favelas (Cufa) e já mobilizou mais de 400 mil jovens desde a primeira edição. Este ano, o campeonato reuniu 64 times masculinos e 16 equipes femininas de comunidades de todo o estado do Rio de Janeiro.

Entre peneiras e etapas eliminatórias, mais de 90 mil jovens moradores de favelas participaram da competição em busca do sonho de se tornarem atletas e disputar futebol profissionalmente.

Eles miram o exemplo de jogadores como o atacante Matheus Alessandro, revelado na Taça das Favelas e hoje no elenco do Fluminense. O atleta foi semifinalista da primeira edição do campeonato quando defendeu a equipe de Vila Vintém.

Serviço

Final Masculina da Taça das Favelas

Sábado, 24 de março, às 10h50, na TV Brasil

Pin It on Pinterest