TV Cultura expande seu sinal e passa a ser transmitida em Roraima

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A TV Cultura anunciou nesta segunda-feira (17) que segue expandindo seu sinal pelo território brasileiro e começa a ser transmitida em Roraima a partir desta quarta-feira. A parceria com a TV Ativa, sintonizada no canal 20, leva a programação da emissora paulista à região metropolitana de Boa Vista, que corresponde a 77% da população do estado. A TV Cultura é a segunda emissora a chegar ao local em HD.

Com a parceria firmada, além de repetidora do sinal, a TV Ativa passa a ser geradora de conteúdo. Seguindo o modelo adotado com outras afiliadas, o compartilhamento permite que a Cultura disponibilize em sua programação informações do estado.

Além de alimentar o noticiário da TV Cultura com matérias factuais locais, conteúdos voltados à questão ambiental serão produzidos pela afiliada, uma vez que Roraima é um dos estados brasileiros que mais tem preservada a sua biodiversidade. A relação com os países vizinhos do norte, o desenvolvimento da criação de peixes amazônicos e a plantação de soja, assim como elementos da cultura regional, também serão destacados.

Com o avanço, a TV Cultura passa a alcançar 126 milhões de pessoas em canal aberto. Presente nas cinco regiões brasileiras, hoje o sinal da TV Cultura ultrapassa 2 mil municípios por meio de 95 emissoras afiliadas e retransmissoras. Em um período de três anos, entre 2013 e 2016, a cobertura da emissora paulista saltou de 11 para 25 estados brasileiros, uma expansão de 140%. No início deste período, o sinal era disponível para 68 milhões de habitantes.

X

Pin It on Pinterest

X