TV Gazeta ES ganha prêmio de afiliada da Globo com melhor desempenho em audiência

TV Gazeta ES ganha prêmio de afiliada da Globo com melhor desempenho em audiência
Foto: Divulgação

A TV Gazeta, afiliada da Rede Globo no Espírito Santo, comemorou seus 40 anos de atuação, em 2016, e para fechar o ano com chave de ouro, ganhou o 3° Prêmio Globo de Programação na categoria Melhor Desempenho de Audiência Praças Caderno. A emissora capixaba conquistou o feito com as filiais de Linhares, Colatina e Cachoeiro do Itapemirim como as maiores audiências entre as afiliadas da Rede Globo de todo o país.

A cerimônia aconteceu na última quinta-feira (01) e destacou a emissora da Rede Gazeta pela programação local. O canal foi um dos três finalistas na categoria Melhor Chamada de Programação Regional do mesmo prêmio.

Para o gerente de Operações e Programação, Gabriel Moura, a premiação foi uma importante vitória para a emissora. “Significa que o desempenho de nossas regionais está acima das outras no Brasil, é um grande reconhecimento, pois é fruto de muito trabalho em equipe, estamos muito satisfeitos”, disse Moura em entrevista ao site da TV Gazeta.

Foto: Gabriel Moura com o prêmio (Reprodução/Facebook)
Foto: Gabriel Moura com o prêmio (Reprodução/Facebook)

Para comemorar o feito, Gabriel postou uma foto, segurando o troféu, com a seguinte legenda: “A Rede Gazeta ganhou o prêmio de melhor desempenho de audiência em 2016 no terceiro prêmio Globo de Programação. As emissoras TV Gazeta Sul, TV Gazeta Norte e Noroeste concorreram com todas as afiliadas do Brasil que contratam a mesma metodologia de pesquisa e ficaram em primeiro lugar! Parabéns!”. Esta é a segunda vez que a TV Gazeta recebe o prêmio nesta categoria. A conquista anterior ocorreu no ano de 2014.

TV Cabo Branco e TV Paraíba ganharam o prêmio em 2015

A edição 2015 do Prêmio Globo de Programação, que visa estimular o crescimento de audiência de suas afiliadas, premiou, no ano passado, a TV Cabo Branco e TV Paraíba, afiliadas da Rede Globo no Estado da Paraíba.

As emissoras, que compõem a Rede Paraíba de Comunicação, tiveram destaque ao registrarem melhor desempenho de audiência entre as afiliadas da Rede Globo de todo o país. A vitória aconteceu na Praça Cardeno, na qual as afiliadas têm os índices de audiência aferidos pelo preenchimento de formulários.

Amadeu Lima (centro) representou a Rede Paraíba de Comunicação em prêmio apresentado por Otaviano Costa (esquerda) e entregue por Amauri Soares (direita) (Foto: Divulgação)
Amadeu Lima (centro) representou a Rede Paraíba de Comunicação em prêmio apresentado por Otaviano Costa (esquerda) e entregue por Amauri Soares (direita) (Foto: Divulgação)

De acordo com o gerente de Programação das TVs Cabo Branco e Paraíba, Amadeu Lima, o resultado foi visto com muita alegria. “Nos últimos anos, temos crescido muito na audiência. Em alguns horários, mantivemos marcas, enquanto em outros, aumentamos bastante nossos índices. Receber esse reconhecimento do prêmio é especial demais para nossas equipes”, destacou Lima.

TV Gazeta: 40 anos de história no Espírito Santo

A premiação pelo melhor desempenho em audiência vem em um momento especial para a TV Gazeta: ano em que o canal capixaba comemora seus 40 anos de transmissão. Ao longo dessas quatro décadas, o telespectador assistiu, pela tela da emissora, momentos importantes da história do Estado e do Brasil.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Inaugurada em 1976, com sede no Centro de Vitória, a TV Gazeta já entrou no ar como afiliada da TV Globo após seu patriarca, Cariê Lindenberg, negociar diretamente com Roberto Marinho a parceria.

Ao longo desses anos, a TV Gazeta posicionou-se como líder de audiência no cenário capixaba assistindo grandes transformações em sua estrutura. Com o objetivo de se aproximar dos telespectadores, a emissora inaugurou a TV Gazeta Sul, em Cachoeiro do Itapemirim, em 1988. Isso fez com que a cobertura jornalística da emissora e a rapidez pela informação fossem seus diferenciais.

Em 1997, o Grupo Gazeta chegou a Linhares por meio da TV Gazeta Norte abrangendo 14 municípios da região. Em 2006, outro feito importante para a Rede: a sucursal em Colatina, com a TV Gazeta Noroeste. Por conta disso, a TV Gazeta passou a cobrir todo o Estado do Espírito Santo com sinal de qualidade e programação local.

https://www.youtube.com/watch?v=e4v3fjfV-9g

“Somos a única emissora presente nas quatro regiões do Estado. Nós estamos na comunidade, e falamos a linguagem dessas comunidades. Enquanto nossa concorrência grita do alto de Vitória para que o interior do Estado ouça, nós falamos baixo, e no tom dessas regiões, aquilo que é importante para essas comunidades”, destacou o diretor-executivo da TV Gazeta, Celso Guerra.

No ano de 2009, a TV Gazeta inaugura a TV Digital com som e imagens cada vez mais nítidos. De acordo com o diretor-geral da Rede Gazeta, Carlos Fernando Monteiro Lindenberg Neto, os próximos anos serão de interatividade.

Mapa de cobertura da TV Gazeta em 2015 (Foto: Divulgação/ TV Gazeta)
Mapa de cobertura da TV Gazeta em 2015 (Foto: Divulgação/ TV Gazeta)

“Os hábitos de consumo estão mudando em uma velocidade muito grande, o que gera para as empresas de mídia a necessidade de mudança rápida. Estamos no meio de um caminho de mudança. A TV é mais interativa do que era dez anos atrás e vai ser muito mais do que é hoje. As pessoas querem assistir às programações nas horas em que for mais conveniente para elas”, reforça Café.

Para comemorar seus 40 anos, a TV Gazeta teve um Globo Repórter especial, feito exclusivamente para ser exibido no Espírito Santo, mostrando sua história. Confira.

https://www.youtube.com/watch?v=M2kUkNgAK2k




Pin It on Pinterest