Uso de Whatsapp se torna importante na interatividade entre o SBT Interior e seus telespectadores

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O SBT Interior, vem criando a cada dia, novos meios que envolvem a interatividade entre os telespectadores e suas atrações, aproximando e possibilitando ainda mais a participação de quem os assiste.

Com a criação do aplicativo Whatsapp, a emissora enxergou uma forma a mais de conhecer ainda mais de perto o seu público, o que pensam e os que gostam de assistir. Os programas “SBT & Você” e os telejornais do “SBT Interior”   e 2ª edição, adicionaram o canal de interatividade para conversar diretamente com seus telespectadores.

“Adoro essa ferramenta e a considero um termômetro. Ela indica se o público está se identificando com o assunto, se está sendo positivo e se a informação está chegando de forma correta. Além disso é muito gostoso sentir a proximidade de quem está em casa de maneira tão instantânea. Seja pra mandar um beijo, responder uma dúvida ou aumentar a interação com o programa, um canal direto e aberto pra quem quiser participar!”, contou Mira Filizola, que diariamente apresenta o “SBT & Você“,  um programa de entretenimento e informação.

Para Marcelo Casagrande a ferramenta aproxima o telespectador do telejornal e ele passa a participar da produção da notícia, é a forma dele se tornar um cidadão repórter e enviar direto para a redação flagrantes feitos com o celular, no momento em que o fato acontece. Desde o inicio da implantação do Whatsapp nos programas, foram recebidas quase 3 milhões de mensagens. Com isso, o SBT Interior, quer mostrar que além de pensar com cabeça de rede, ela consegue estar presente nos lares das pessoas, isso acaba mostrando também o porque o SBT foi a emissora que mais cresceu, entre os últimos 5 anos.

A novidade mais recente é a transmissão via Facebook. Os programas “SBT & Você” e “Jornal SBT Interior 1ª edição” ganharam mais uma forma de interação direta, onde o telespectador prontamente pode enviar sua mensagem nos comentários do vídeo, muitas vezes comentado pelo telespectador. A fanpage do SBT Interior tem mais de 100.000 fãs e é a TV mais curtida da região.