“Velho Chico”: Após apontar arma para Santo, Afrânio dirá que o admira

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Afrânio (Antonio Fagundes) vai enxergar os seus inimigos de outra forma. O coronel, após uma séria discussão com Santo (Domingos Montagner) perceberá que cometeu vários erros com o presidente da cooperativa.

De acordo com as informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal “O Globo”, quando Martim (Lee Taylor) desaparecer após ser atacado por Carlos Eduardo (Marcello Serrado), os irmãos Dos Anjos, Santo e Bento (Irandhir Santos) começarão as buscas atrás do herdeiro dos De Sá Ribeiro. Santo, de boa vontade vai até a fazenda de Afrânio para saber se ele tem notícias do filho.

Quando vê-lo, Afrânio ficará possesso e sacará a arma contra ele.

– Se você não quiser ver seu sangue banhar essa terra, ponha-se daqui para fora agora! Que
puxar esse gatilho é coisa que estou me devendo e não é de hoje! – dirá Afrânio.

Santo desafiará o coronel e afirmará que desse jeito a guerra nunca terá fim:

– Ela vai continuar, só que dessa vez com meu filho no meu lugar, o seu neto! O futuro dele e dessa guerra está nas suas mãos, não nas minhas! Porque eu vim de mão limpa! E vim na certeza de que perder um filho é dor maior que a de perder um pai!

O filho de Encarnação (Selma Egrei) perceberá que se trata do filho dele e perguntará se Santo tem notícias de Martim. Santo dirá que ninguém encontrou o rapaz ainda e Afrânio ficará desesperado.  Ele prometerá que vai encontrar o filho e avisará que vai se vingar de quem fez mal a ele.

– Sangue não se paga com sangue, coronel, se paga com justiça! – dirá Santo.

Afrânio vai ignorar o apelo, mas antes que Santo vá embora, o coronel desabafará:

– Eu cometi muitos erros nessa vida, não sabe? Mas de todos só de dois que me arrependo! Pode ser que Deus me perdoe, mas eu nunca vou me perdoar! Primeiro por não ter sido o pai que meu filho merecia. Depois por não aceitar você amar minha filha mais do que eu! Fiz de tudo para separar vocês sem ver o mal que fazia a ela. Pelo menos isso a vida deu jeito de consertar. Minha filha vai ser amada por um grande homem. Como ela mesmo me disse: um homem que eu devia ter tido a grandeza de admirar e não tive. O que ela não sabe, o que ninguém sabe, Santo, é que eu te admi…

Santo ficará surpreso e Afrânio acrescentará que não se arrependeu de não tê-lo matado.

X

Pin It on Pinterest

X