Basejumper americano morre após salto perigoso, na Turquia

O esportista americano Ian Flanders, de 37 anos, morreu na semana assada, durante a participação de um evento de esportes radicais, conhecido como “Base Jump”, que acontecia em karasu, na Turquia. Conhecido por sua experiência e pelos arriscados saltos de prédio e penhascos, Ian não teve sorte ao pular de um desfiladeiro.
A queda foi filmada e, aparentemente, as cordas do paraquedas do basejumper se enroscaram e não se abriram. Ian despencou em queda livre sobre um rio.
https://www.youtube.com/watch?v=VmQPKkSawAo
O resgate chegou rapidamente ao local, mas o atleta já estava morto. O esportista, que já havia feito um salto no local, disse, em entrevista, que estava empolgado. “Foi um lindo voo, com uma bela vista da cidade. Você voa um pouco por sobre a cidade e aterrissa no rio, o que foi divertido”, afirmou. Confira:
https://www.youtube.com/watch?v=nHBviAqvh7w
A morte de Ian chega bem no meio de um documentário que o atleta preparava sobre as mortes que têm acontecido no basejump. O americano foi a 264ª vítima do esporte, conforme os dados d a rede CBS News.
Esporte fatal

Em maio deste ano, outro basejumper morreu durante um salto no Vale de Yosemite. Dean Potter, 43, experiente em saltos, morreu ao cair de um penhasco, localizado no Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia (EUA). Além de Dean, outro atleta radical, Grahan Hunt, 29, também foi vitimado no desfiladeiro de 2,300 metros. Os dois tentaram passar em alta velocidade sobre uma abertura estreita do penhasco de Taft Point, localizado à beira do cânion, no parque. A investida não teve sucesso e ambos caíram. Equipes de resgate chegaram ao local de helicóptero, mas encontraram os corpos sem vida.

Segundo informou a imprensa americana, nenhum dos dois paraquedas foi utilizado durante a queda e o caso segue em investigação.
Considerado um visionário, Potter foi escolhido pela revista National Geographic como inspiração para a comunidade de esportes radicais, em particular, Highline (uma espécie de corda bamba das alturas). Tanto Ian, como Dean e Grahan são recentes fatalidades de um esporte que tem causado muitos acidentes.

Mais novidades no Twitter: https://www.twitter.com/BastidoresDaTV
Mais novidades no Facebook: https://www.facebook.com/BastidoresDaTV
