Esporte Interativo consolida liderança de engajamento nas redes sociais com marcas expressivas no Facebook e YouTube
Líder de engajamento nas três principais redes sociais usadas no Brasil, o Esporte Interativo alcança importantes marcas nas redes: 15 milhões de fãs no Facebook, meio bilhão de views no canal do Youtube e dois milhões de inscritos no mesmo.
De acordo com os dados do Social Bakers, site especializado em métricas, o Esporte Interativo é a emissora esportiva que mais movimenta as redes sociais no Brasil. O canal tem 50 milhões de interações por mês no Facebook, sendo o maior entre páginas de esportes do mundo. Também é a maior de um grupo de mídia no Brasil.
Além de liderar o ranking de engajamento no Facebook, o Esporte Interativo também é líder no Twitter, com 1 milhão de interações por mês, e quase dois milhões de seguidores e no Instagram, onde o canal possui 2,4 milhões de seguidores, com uma taxa de 19,8 milhões de interações.
No YouTube, o canal alcançou duas marcas relevantes: meio bilhão de views, sendo o primeiro canal brasileiro de esportes a alcançar este feito, e dois milhões de inscritos, consolidando a marca como reduto virtual dos fãs esportivos na plataforma.
Outro dado importante alcançado pelo Esporte Interativo: o canal de esportes alcançou um bilhão de views em todas as suas plataformas, neste ano.
Siga o Esporte Interativo nas redes sociais:
Twtter: @esp_interativo
Facebook: /esporteinterativo
Instagram: @esporteinterativo
YouTube: /videosei
Sobre o Esporte Interativo (EI)
O Esporte Interativo é a marca de esportes da Turner Brasil, com programação 100% dedicada à cobertura esportiva e sua distribuição em todas as plataformas. Com o slogan “Movidos por sonhos!”, o EI conta com dois canais de TV por Assinatura (EI MAXX e EI MAXX 2), um na TV Aberta (Esporte Interativo) e uma plataforma de vídeos on demand (EI Plus). Criado em 2007 e adquirido pela Turner em 2015, o Esporte Interativo é o grupo esportivo de mídia número um do Facebook, com 15 milhões de fãs, e dono de um dos maiores portais sobre o assunto do Brasil, o esporteinterativo.com.br. Com a missão de conectar, entreter e transformar as pessoas por meio da emoção do esporte, a marca detém os direitos de transmissão da TV paga brasileira, incluindo os meios digitais, de todos os jogos da Liga dos Campeões da UEFA até a temporada de 2017-18. A marca também tem contrato de transmissão da Série A do Brasileirão com Atlético-PR, Bahia, Ceará, Coritiba, Criciúma, Figueirense, Fortaleza, Internacional, Joinville, Palmeiras, Paraná, Paysandu, Ponte Preta, Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Santos, entre 2019 e 2024, e possui direitos da Europa League, Séries C e D do Brasileirão, campeonatos estaduais, Copa do Nordeste, Copa Verde, Boxe Internacional, eventos de MMA, NFL, entre outros eventos importantes do calendário esportivo mundial.