Fotos do acidente de Cristiano Araújo viram “golpe” na internet

Fotos do acidente de Cristiano Araújo viram “golpe” na internet

Nem bem foi enterrado e as fotos do corpo do cantor Cristiano Araújo, que faleceu nessa quarta-feira (24), em um acidente de carro, já circulavam pela internet em forma de golpe. Criminosos, aproveitando-se da morte do sertanejo, enviavam as imagens e vídeos, por e-mails, aos usuários da internet. Ao clicar nos arquivos, entretanto, o internauta abria um verdadeiro arquivo viral que roubava informações digitais, como pode ser visto na imagem abaixo:

Mensagem é enviada por e-mail com vírus
Mensagem é enviada por e-mail com vírus

O e-mail enviado pelos golpistas, de acordo com o site “G1”, continha o assunto “Vídeo com o acidente do cantor Cristiano Araújo”. Embora o assunto fosse isso, os arquivos eram vírus maliciosos que se instalavam em no computador dos internautas em busca de senhas e demais informações pessoais. A praga foi reconhecida por, pelo menos, 19 programas antivírus, de acordo com o site.

Morte do cantor

Cristiano Araújo morreu em um acidente de carro na madrugada dessa quarta-feira (24), aos 29 anos, na BR-153, Km 614, quando voltava de um show próximo a Goiânia. Ele e sua namorada, Allana Moraes, não resistiram aos ferimentos. Além do casal, estavam no carro o motorista, Ronaldo Miranda, e o empresário do cantor, Vitor Leonardo, que sofreram ferimentos leves e sobreviveram. A morte do cantor foi confirmada pelos assessores de imprensa às 8h30 dessa quarta.

Fotos do cantor morto

Circulam na internet fotos da necropsia do corpo do cantor, Cristiano Araújo, feita por legistas do Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia. As fotos mostram o corpo de Cristiano sendo “preparado” para o velório, que aconteceu na tarde dessa quinta-feira (25). Além das fotos, uma legista fez um vídeo, que vem sendo reproduzido na internet e redes sociais, também da necropsia de Cristiano.

Cristiano Araújo (Foto: Reprodução)
Cristiano Araújo (Foto: Reprodução)

De acordo com o site Luis Cardoso, os funcionários do IML de Goiânia foram exonerados após uma audiência pública com os funcionários da funerária, Procon e IML. A decisão foi pela exoneração dos legistas. Ainda segundo o site, família do cantor já entrou com um pedido de processo para que os exonerados respondam seus atos pelas varas penal e cível.

De acordo com o site O Popular, a corporação segue fazendo investigações que serão encaminhadas ao Poder Judiciário. Segundo a Polícia Civil, os envolvidos no ato criminoso poderão pegar de 1 à 13 anos de prisão por vilipêndio (humilhação) à cadáver.

* O site Bastidores da TV optou por não publicar tais fotos. Nosso objetivo é trazer informação e lembrar de Cristiano Araújo alegre e cantando, que ele fazia muito bem, por sinal.

Pin It on Pinterest