NetFlix pode superar audiência da TV em 2016

NetFlix pode superar audiência da TV em 2016
(Foto: Divulgação)

O serviço on demand, NetFlix, poderá superar a audiência das grandes redes de televisões nos Estados Unidos, no final de 2016, de acordo com um analista da FBR Capital Markets, segundo informa o blog “Link”, do jornal “Estadão”. O estudo apontou que o serviço de streaming vem ganhando espaço no mercado e ampliando sua audiência em 40% ao ano. Somente no primeiro trimestre de 2015, os usuários consumiram mais de 10 bilhões de horas em vídeo.

Partindo-se dessa comparação, se o NetFlix fosse avaliada por um instituto que mede audiência, em território estadunidense, a empresa já estaria no mesmo nível das grandes redes de comunicação como ABC e NBC, podendo ultrapassar a CBS e a Fox, em 2016.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Com 62 milhões de assinantes em todo o mundo, o NetFlix poderá ganhar mais 174 milhões de usuários até 2020, de acordo com uma pesquisa realizada em abril pela FBR e CleraVoice Research. O curioso é que, segundo a mesma pesquisa, 57% dos entrevistados preferem pagar pelo servido on demand a canais de televisão. Vale ressaltar que, enquanto o preço pela assinatura de canais, nos Estados Unidos, é, em média, de U$ 80 por mês, o NetFlix cobra U$ 8 mensais.

Compartilhar: