“Os vídeos do SBT foram assistidos por mais de 14 bilhões de minutos no Youtube”, afirma Eliana em evento do SBT

“Os vídeos do SBT foram assistidos por mais de 14 bilhões de minutos no Youtube”, afirma Eliana em evento do SBT

Como mestre de cerimônias do evento “SBT – O Conteúdo Em Todo Lugar”, a apresentadora Eliana abriu seu discurso apresentando um número impressionante: “Nos últimos 12 meses, os vídeos do SBT foram assistidos por mais de 14 bilhões de minutos no Youtube, o equivalente a 27 mil anos”.  O encontro, voltado para o mercado publicitário, aconteceu na última quinta-feira (24), em São Paulo, e reuniu pela primeira vez na história lideranças de uma emissora de TV aberta, do Google, Twitter e Facebook.

O debate faz parte de uma série de iniciativas do SBT para promover cada vez mais projetos multiplataformas junto às marcas. “Com o crescimento da recepção digital e da base de celulares no Brasil, as pessoas consomem conteúdo em qualquer lugar, e estamos nos esforçando e aprendendo a acompanhar isso”, afirmou José Roberto Maciel, CEO do SBT.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, não só endossou a extrema importância da distribuição de conteúdo entre os meios, como também a de monetizá-la corretamente: “O conteúdo deve gerar valor para o anunciante, seja no aumento do engajamento da marca ou na conversão de vendas”, explica.

A mensuração de dados foi um dos pontos altos da discussão. “Estamos criando um conselho com marcas, agências e parceiros para reforçar a transparência das métricas”, afirmou Marcos Angelini, diretor geral do Facebook Brasil. E revelou ainda números relevantes sobre a integração entre TV e digital: “30% de todo conteúdo pesquisado no Facebook são sobre celebridades”, afirmou.

Ribenboim completou com os dados do Twitter: “A televisão é a categoria número um de conversas no Twitter, 65% dos tweets são sobre o conteúdo distribuído por ela”.

Todos ressaltaram a mudança de comportamento social trazido pela integração entre a TV e os meios digitais. Isso porque, antigamente, a família se reunia em frente à TV para assistir determinada atração e a interação permanecia naquele momento. Hoje, a conversa se estende nas redes, ficando, muitas vezes, por uma semana em pauta – amplificando a audiência, os resultados e o aprofundamento da conversa. “A interatividade sempre existiu. Só mudaram os meios”, finalizou Maciel.

“Multicelebrities”

Na segunda parte do evento, Fernando Pelégio, Diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT, apresentou o painel “Os multicelebrities: como a era digital mudou a vida da personalidade de TV?”, que contou com a participação dos apresentadores Celso Portiolli, Eliana e Danilo Gentili.

“São personalidades muito atuantes no meio digital e com uma fama muito grande na TV aberta. Uma fomenta a outra, causando uma sinergia”, afirma Pelégio.

Maisa Silva, que estava como Juju – sua personagem vlogueira na novela “Carinha de Anjo” – mediou a participação do público, que enviou perguntas aos convidados pelo Twitter, com a hashtag #SBTEmTodoLugar.

Pin It on Pinterest