“Os vídeos do SBT foram assistidos por mais de 14 bilhões de minutos no Youtube”, afirma Eliana em evento do SBT

Como mestre de cerimônias do evento “SBT – O Conteúdo Em Todo Lugar”, a apresentadora Eliana abriu seu discurso apresentando um número impressionante: “Nos últimos 12 meses, os vídeos do SBT foram assistidos por mais de 14 bilhões de minutos no Youtube, o equivalente a 27 mil anos”.  O encontro, voltado para o mercado publicitário, aconteceu na última quinta-feira (24), em São Paulo, e reuniu pela primeira vez na história lideranças de uma emissora de TV aberta, do Google, Twitter e Facebook.

O debate faz parte de uma série de iniciativas do SBT para promover cada vez mais projetos multiplataformas junto às marcas. “Com o crescimento da recepção digital e da base de celulares no Brasil, as pessoas consomem conteúdo em qualquer lugar, e estamos nos esforçando e aprendendo a acompanhar isso”, afirmou José Roberto Maciel, CEO do SBT.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, não só endossou a extrema importância da distribuição de conteúdo entre os meios, como também a de monetizá-la corretamente: “O conteúdo deve gerar valor para o anunciante, seja no aumento do engajamento da marca ou na conversão de vendas”, explica.

A mensuração de dados foi um dos pontos altos da discussão. “Estamos criando um conselho com marcas, agências e parceiros para reforçar a transparência das métricas”, afirmou Marcos Angelini, diretor geral do Facebook Brasil. E revelou ainda números relevantes sobre a integração entre TV e digital: “30% de todo conteúdo pesquisado no Facebook são sobre celebridades”, afirmou.

Ribenboim completou com os dados do Twitter: “A televisão é a categoria número um de conversas no Twitter, 65% dos tweets são sobre o conteúdo distribuído por ela”.

Todos ressaltaram a mudança de comportamento social trazido pela integração entre a TV e os meios digitais. Isso porque, antigamente, a família se reunia em frente à TV para assistir determinada atração e a interação permanecia naquele momento. Hoje, a conversa se estende nas redes, ficando, muitas vezes, por uma semana em pauta – amplificando a audiência, os resultados e o aprofundamento da conversa. “A interatividade sempre existiu. Só mudaram os meios”, finalizou Maciel.

“Multicelebrities”

Na segunda parte do evento, Fernando Pelégio, Diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT, apresentou o painel “Os multicelebrities: como a era digital mudou a vida da personalidade de TV?”, que contou com a participação dos apresentadores Celso Portiolli, Eliana e Danilo Gentili.

“São personalidades muito atuantes no meio digital e com uma fama muito grande na TV aberta. Uma fomenta a outra, causando uma sinergia”, afirma Pelégio.

Maisa Silva, que estava como Juju – sua personagem vlogueira na novela “Carinha de Anjo” – mediou a participação do público, que enviou perguntas aos convidados pelo Twitter, com a hashtag #SBTEmTodoLugar.

X

Pin It on Pinterest

X