Rede Snack divulga o ranking com os 10 canais mais influentes do YouTube Brasil

Rede Snack divulga o ranking com os 10 canais mais influentes do YouTube Brasil

Com a proximidade do Dia das Crianças a Snack, maior rede multiplataforma brasileira de social vídeo, fundada pelos publicitários Vitor Knijnik e Nelson Botega, anuncia nova pesquisa com o ranking dos dez canais infantis mais vistos e os dez mais influentes do YouTube Brasil.

A pesquisa foi realizada em outubro pela Snack Intelligence, área de tendência da rede Snack, responsável por pesquisas, monitoramento e análises do mercado de audiovisual digital, que inclui diversas plataformas como YouTube, Facebook, Vine e Instagram e envolve métricas de engajamento, views, número de inscritos, frequência de publicação, atividade do canal, entre outros itens, a partir do software Tubular Labs.

A pontuação dos mais influentes (Influencer Score – IS) levou em consideração o alcance, a frequência de postagem e a capacidade de influenciar a audiência. É uma fórmula que analisa 10 diferentes métricas. Já o ranking dos mais assistidos foi baseado no número de visualizações de cada canal.

O primeiro lugar no ranking dos mais vistos ficou com o canal Galinha Pintadinha, com 9,8 bilhões de visualizações, seguido do canal da turma da Mônica com 7,1 bilhões de visualizações. Em 3º lugar Rezendeevil com 6,9 bilhões de visualizações.

Já o ranking dos mais influentes é encabeçado pelo canal do Felipe Neto com 1042 IS (Influencer Score), o segundo lugar ficou com Lucas Neto com 959 IS. E resendeevil aparece em em 3º com 947 IS.

“É importante notar que na lista de mais vistos e na lista de mais influentes tem alguns nomes coincidentes, mas não na mesma posição. Ou seja, a influência não é uma razão direta do número de visualizações.”, analisa Vitor.

Rezendeevil aparece em 3º lugar com 6,9 bilhões de visualizações na lista de mais vistos e também ocupa o 3º lugar na lista de mais influentes com 947 IS (Influencer Score). Já AuthenticGames ocupa a 4ª colocação com 6,2 bilhões de visualizações e a 7ª posição na lista de Influencer Score com 902 IS. Felipe Neto aparece em 6º lugar com 4,8 bilhões de visualizações e ficou em 1º lugar na lista de mais influentes com 1.042 IS. Já Luccas Neto ficou em 7º com 4,6 bilhões de visualizações e é considerado o segundo canal infantil mais influente do YouTube Brasil com 959 IS.

Lifetime views

Galinha Pintadinha – 9,8 bilhões

Turma da Mônica – 7,1 bilhões

rezendeevil – 6,9 bilhões

AuthenticGames – 6,2 bilhões

TotoyKids – 6,1 bilhões

Felipe Neto – 4,8 bilhões

Luccas Neto – 4,6 bilhões

TazerCraft – 3,7 bilhões

Erlania e Valentina – 3,2 bilhões

Paulinho e Toquinho – 2,8 bilhões

Influencer Score*

Felipe Neto – 1.042

Luccas Neto – 959

Rezendeevil – 947

Irmãos Neto – 923

Camila Loures – 909

Enaldinho – 908

AuthenticGames – 902

Flavia Calina – 886

Planeta das Gêmeas – 882

KidsFun-880

Sobre a Rede Snack

A Snack, fundada pelos publicitários Vitor Knijnik e Nelson Botega, é a maior rede multiplataforma brasileira de social video. Ela cria, produz, desenvolve e distribui conteúdo original multiplataforma (YouTube, Facebook, Snapchat, SVODs), e possui 3 unidades de negócio.

Snack Creators – área de production service, comercialização e gerenciamento para os talentos mais influentes do país como PC Siqueira, Barbixas, Flavia Pavanelli, entre outros.

Snack Studios – área de desenvolvimento e produção de séries originais multiplataforma, como o OK!OK!, canal sobre o mundo pop mais visto do YT Brasil, Vendi meu Sofá com a fitness girl Gabriela Pugliesi, Nosso Canal, apresentado pelas garotas mais bombadas da internet, Casa do Saber, de entretenimento cultural, entre outras séries originais, Ilha de Barbados, com Rafinha Bastos, PC Siqueira e Cauê Moura.

Snack Brands – serviços de criação, produção, mídia e inteligência audiovisual digital para agências e marcas. A área é responsável pela criação e produção do maior canal de marca do YouTube Brasil, Mundo da Menina by Pampili, que já ultrapassou 2M de inscritos, em parceria com a Sociedade Criativa da publicitária Tetê Pacheco.

A Rede Snack tem mais de 32 milhões de inscritos no YouTube, 12 mil vídeos publicados, mais de 3,4 bilhões de visualizações: http://www.youtube.com/user/redesnack

Pin It on Pinterest