Leo Salles é o grande campeão da segunda temporada do “MasterChef Confeitaria”

Leo Salles é o grande campeão da segunda temporada do “MasterChef Confeitaria”

Leo Salles é o grande campeão do MasterChef Confeitaria 2025. Na noite dessa terça-feira (11/11), o competidor superou o adversário Ramiro Bertassin com um menu autoral de três passos e acabou levando o troféu para casa. Durante a decisão, os dois tiveram sete horas para preparar três sobremesas complexas: uma com viennoiserie (massa folhada ou fermentada), outra dentro de uma cúpula transparente e a última com chocolate em movimento.

Inspirado no passado, presente e futuro, o ganhador optou por receitas que traduzissem sua vivência na área. Para começar, apresentou um arroz doce com raspas de laranja, brioche ao rum e sorbet de especiarias. O diferencial ficou por conta de um convite nominal comestível, escrito à mão, permitindo que os jurados experimentassem o caos e a harmonia presentes em toda a sua performance. A segunda escolha foi um tartar de vieiras com sorbet de pera, crocante de gengibre e bolo de gergelim. Para concluir, um entremet de cumaru, cupuaçu e biscuit genoise de cacau, servidos em formato de coração com um prego e uma roleta, simbolizando as feridas e machucados que carrega, mas que jamais o impediram de oferecer amor. Além de Diego Lozano, Helena Rizzo e Erick Jacquin, a avaliação inicial contou com o crivo do porto-riquenho Antonio Bachour, um dos chefs pâtissiers com mais destaque no mundo.

No decorrer dos nove episódios anteriores, o paulistano criado em Petrópolis, no Rio de Janeiro, contabilizou sete vitórias, conquistou cinco pins e desbancou 13 concorrentes. Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, o vencedor comentou o desfecho desta jornada. “Não consigo nem descrever. Entregar as técnicas exigidas ali foi bem complicado e algumas delas eu nunca tinha feito na vida”, declarou em êxtase.

Para o participante, a final mostrou-se extremamente desafiadora, sobretudo por trazer métodos relacionados ao trabalho de Ramiro, como o isomalte, um adoçante natural com baixa caloria derivado da beterraba, enquanto o temido relógio ditava o ritmo do confronto. “A etapa de executar o plano gerou aflição, tensão e nervosismo, porque o cronômetro é o nosso maior inimigo”, analisou. “Foi uma luta fazer aquilo que idealizei e prometi. É a minha verdade nua e crua”.

O jovem de 30 anos acredita que deixou sua marca predominante nos embates: a honestidade. “Fui totalmente autêntico, impondo-me quando necessário, sendo carinhoso e afetuoso nas ocasiões certas, mas também dizendo o que precisava”, pontuou.

O profissional resumiu sua trajetória no programa como “completamente inesperada”, com altos e baixos. “Sou capaz de elaborar qualquer iguaria”, garantiu ele, que ainda não sabe o que fará com o prêmio. “Necessito de um momento para digerir e processar as informações. Foram diversos sentimentos, várias situações acontecendo ao mesmo tempo, mas uma coisa é certa: vocês vão ver muito Leo Salles por aí”, finalizou.

Com o resultado, o confeiteiro embolsou R$ 50 mil e uma consultoria especializada do iFood para investir em seu negócio, e R$ 100 mil do ASAAS, que eleva a gestão financeira das empresas. O MasterChef acrescentou R$ 150 mil na conta, totalizando R$ 300 mil.

Na próxima semana, a Band estreia a primeira edição do MasterChef Celebridades, sob o comando dos chefs Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça. O jogo vai reunir a apresentadora Márcia Goldschmidt; a jornalista Rachel Sheherazade; os cantores Dodô, vocalista do Pixote, Gilmelândia e Valesca Popozuda; os atores Julianne Trevisol, Leonardo Miggiorin e Luciano Szafir; os sertanejos Hugo Alves e Tiago Piquilo, da dupla Hugo & Tiago; a ex-atleta e medalhista olímpica Maurren Maggi e o influenciador John Drops.

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h20, na tela da Band em simulcast no Band.com.br e no aplicativo Bandplay, com reprises aos domingos, às 16h. A atração é exibida toda sexta-feira, às 20h20, no Discovery Home & Health e na HBO Max. O público pode acompanhar tudo pelo canal oficial no YouTube.

Compartilhar: