150 milhões de telespectadores assistiram ao SBT no mês de julho; Confira os números

150 milhões de telespectadores assistiram ao SBT no mês de julho; Confira os números

No último mês de julho o SBT registrou 5,4 pontos na média/dia (24 horas) e conquistou o segundo lugar no ranking geral das audiências no Painel Nacional da Televisão (PNT).

A emissora alcançou mais de 50 milhões de lares e atingiu 150 milhões de telespectadores em julho.

A emissora terceira colocada (Record TV) ficou com 5,1 pontos de média.

O índice alcançado pelo SBT em julho é superior ao registrado pela emissora no mês de março, período ‘pré-Simba’, quando marcou 5,3 pontos de média.

No mesmo período de comparação – de março a julho – a emissora terceira colocada perdeu 9% em audiência. Em março, com o sinal das TVs abertas em todas as operadoras, a emissora havia marcado 5,6 pontos.

PERFIL DE AUDIÊNCIA DO SBT:

 

Fonte: Kantar Ibope Media – MW – Dados Individuais (Adh%) – Faixa Horária 24 horas – Jul/17 – PNT – Dados arredondados.

CRESCIMENTO  NAS PRINCIPAIS FAIXAS HORÁRIAS – JUL/2017 x JUN/2017

 

Em julho, o SBT foi a emissora com o maior crescimento nas principais faixas horárias do dia, em relação ao mês anterior. Por outro lado, a terceira colocada perdeu audiência em todas as faixas horárias no mesmo período de comparação.

  • 24 HORAS

Na média/dia, o SBT cresceu 2% em relação ao mês anterior. A terceira colocada obteve queda de 7% e a emissora líder permaneceu estável.

  • MÉDIA/MANHÃ

Nas manhãs, das 6h às 12h, o SBT foi a única emissora que cresceu em audiência em relação ao mês de junho: 5%. Já as concorrentes caíram: a terceira colocada perdeu 10% e a líder 6%.

  • MÉDIA/TARDE

Na faixa horária da tarde, das 12h às 18h, o SBT apresentou crescimento 1% em audiência, assim como a emissora líder. Enquanto a terceira colocada obteve queda de 4%.

  • MÉDIA/NOITE

No horário nobre, das 18h às 24h, o SBT foi a emissora que apresentou maior crescimento no mês: 3%, seguido da líder que cresceu 2%. A emissora terceira colocada obteve queda de audiência de 7% em relação ao mês de junho deste ano.

  • MÉDIA/MADRUGADA

Nessa faixa, das 24h às 6h, o SBT manteve a mesma audiência do mês anterior. A emissora líder cresceu 2%, enquanto a terceira colocada caiu 17%.

PROGRAMAS NA VICE-LIDERANÇA:

No total, ao longo do mês de julho, 25 atrações do SBT superaram a emissora terceira colocada e encerraram o período em segundo lugar no ranking geral das audiências no PNT:

Programa Silvio Santos (10,8), Chiquititas (9,7), A Praça é Nossa (9,6), Pra Ganhar é Só Rodar (8,9), Programa do Ratinho (7,7), Cine Espetacular (7,5), Tela de Sucessos (7,4), Esquadrão da Moda (6,5), Fábrica de Casamentos (6,3), Mundo Disney Sábado (6,2), Bom Dia & Cia (5,7), Programa Raul Gil (5,4), Conexão Repórter (5,4), Mundo Disney Manhã (5,1), O Arqueiro (4,9), Máquina da Fama (4,6), Sábado Animado (4,6), The Noite com Danilo Gentili (4,1), SBT Notícias (2,4), Tô de Férias (2,7), Primeiro Impacto (2,6), Operação Mesquita (2,5), Operação Mesquita Sábado (2,2), Acelerados (2) e Jornal da Semana (1,7).

Cada ponto equivale a 245,7 mil residências, ou 688,2 mil telespectadores no Painel Nacional de Televisão.

Pin It on Pinterest