Audiência da madrugada na TV já é maior que a matinal
Se você é daqueles que reclama que programas bons só passam tarde da noite na TV aberta, saiba que você já faz parte de uma minoria. A audiência das emissoras na madrugada só cresce e o horário nobre está cada vez mais distante da faixa das 18h e 19h.
De acordo com a jornalista Keila Jimenez, do jornal “Folha de S. Paulo”, os dados de janeiro, do Ibope, mostram que os telespectadores corujas, a turma que vê TV das 23h às 2h da madrugada, já é bem maior que a plateia que assiste TV pela manhã.
Mais novidades no Twitter: https://www.twitter.com/BastidoresDaTV
Na faixa das 23h às 2h, a Grande São Paulo reuniu no mês de janeiro cerca de 38% de televisores ligados. Na faixa matinal, das 6h ao meio-dia, foram 24% aparelhos de TV ligados.
Esse índice chama a atenção dos canais abertos, que investem cada vez mais em programas após as 23 horas.
A mudança de comportamento tem alterado, também, o foco do horário nobre. Um exemplo é o “The Noite”, de Danilo Gentili, no SBT, que começa à 1h da manhã e registra médias entre 5 e 6 pontos no ibope, audiência superior ao “Notícias da Manhã” (3 pontos) e “Bom Dia & Cia” (4 pontos), exibidos pela emissora no período matutino. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios.
Outro destaque é o “Jornal da Globo” exibido por volta de 00h30, que registra médias de 9 pontos no ibope, audiência bem superior aos matinais “Bom Dia Brasil” (7 pontos), “Mais Você” (6 pontos) e “Encontro com Fátima Bernardes” (7 pontos).
A maior e mais importante plateia da TV na faixa noturna, que durante muitos anos se concentrava na poltrona das 19h às 22h, agora se aboleta no sofá mais tarde, das 20h às 23 horas.
O número de televisores ligados em São Paulo das 20h às 23h é o maior na região: 58,7%.
Mais novidades no Facebook: https://www.facebook.com/BastidoresDaTV
