Audiência da TV paga atinge recorde impulsionada por impeachment

Audiência da TV paga atinge recorde impulsionada por impeachment
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A TV paga no Brasil, mesmo com redução de 4% no número de clientes no último ano, atingiu seu maior número de telespectadores no primeiro trimestre de 2016: mais de 2 milhões de pessoas conectadas por minuto, segundo a ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura).

Segundo Oscar Simões, presidente da entidade, esse recorde foi impulsionado pelos canais de notícia, que tiveram grande audiência durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff.

De acordo com a colunista Lígia Mesquita, que assina a coluna Outro Canal, na Folha de S. Paulo desta quarta-feira (22), nos últimos três anos, os canais por assinatura dobraram sua audiência.

Em 2013, de acordo com aferição da Kantar Ibope, o alcance era de 1 milhão de pessoas por minuto. A ABTA divulgou nesta terça-feira (21) uma pesquisa que aponta a TV paga como principal fonte de lazer e cultura para 74% dos 500 entrevistados pelo instituto Plano CDE para o estudo, feito com representantes de classes B e C em todas as regiões do país. Para 52%, os canais pagos ajudam na educação.

Compartilhar: