Confira o balanço de audiência dos Jogos Olímpicos na Globo

Confira o balanço de audiência dos Jogos Olímpicos na Globo

Os Jogos Olímpicos é um projeto multiplataforma da Globo, que envolve Canais Lineares (TV Globo + Canais sportv) e Digitais (globoplay e ge), além das redes sociais dos canais/plataformas e todo um ecossistema que está oferecendo 100% dos Jogos e mais uma ampla cobertura. Nesta primeira semana dos Jogos, mais de 110 milhões de pessoas foram alcançadas pelos conteúdos olímpicos nos canais lineares e digitais. Nas faixas, o maior destaque é pra faixa vespertina (12 às 18h), com 39 milhões de pessoas impactadas, sendo a maior tarde das quintas-feiras de 2024: +2,6 milhões (+7%) acima da faixa das 4 quintas típicas anteriores.

No ranking de modalidades mais consumidas, considerando os canais lineares, a Ginástica Feminina liderou, com 48,4 milhões de indivíduos alcançados.

RankingRanking de ModalidadesAlcance Acumulado (Milhões)
1GINÁSTICA FEMININA48,4
2FUTEBOL FEMININO45,8
3VOLEI DE PRAIA MASCULINO40,3
4BOXE MASCULINO38,4
5JUDÔ MASCULINO38
6BASQUETE MASCULINO37,6
7VOLEI DE PRAIA FEMININO35
8BOXE FEMININO34,4
9SURF FEMININO34
10JUDÔ FEMININO32,3
11SKATE FEMININO31
12SURF MASCULINO30,5
13SKATE MASCULINO28,7
14TÊNIS FEMININO27,5
15TÊNIS DE MESA MASCULINO24,7

PRINCIPAIS DESTAQUES POR CANAIS

  1. SPORTV

O sportv lidera o ranking da PayTV, seguido pelo sportv2. Desde o dia 29, a dupla Sportv e Sportv 2 ocupa as 1ª e 2ª posições, mantendo a liderança em consumo. E o Sportv 3 está entre os 5 canais com maior audiência em 6 dos 7 dias, exceto no dia 26/07.Nessa primeira semanal, a transmissão com maior audiência foi a decisão por equipes na ginástica feminina. A segunda maior audiência foi para a partida decisiva da seleção feminina de futebol (Brasil x Japão).

Durante esse perído, houve incrementos importantes de públicos:

  • Público feminino:
    • Aumentou 26% em comparação com a média anual, representando 43% do consumo total da primeira semana olímpica.
  • Faixa etária de 12 a 17 anos:
    • Crescimento de 18% em relação à média anual.
  • Faixa etária de 25 a 34 anos:
    • A audiência cresceu 64% em relação à média anual.

Ranking das modalidades mais consumidas e perfil dos públicos:

  1. Ginástica:  55% feminino, com a faixa etária de 25-49 anos responsável por 45% do consumo.
  2. Skate: Dividido igualmente entre homens e mulheres (50%), com a faixa etária predominante entre 25 e 49 anos, representando 49%.
  3. Ciclismo: Predominantemente masculino (63%), concentrado na faixa etária de 25 a 49 anos (51%).
  4. Surfe: Dividido igualmente entre masculino e feminino (50%), com 45% do consumo concentrado na faixa etária de 25 a 49 anos.
  5. Futebol (Masculino e Feminino): 66% masculino, com 59% acima dos 50 anos.
  1. TV GLOBO

Na média da primeira semana (11pontos), a TV Globo cresceu em 4% em audiência com relação às 4 semanas anteriores.

  • A Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos marcou oficialmente o início do evento e registrou, no PNT, a maior audiência em 7 meses (17 pontos) e o índice foi também +61% maior que a Cerimônia de Tóquio.
  • Ao longo dessa primeira semana, diversas modalidades foram destaque e registraram recordes de audiência.
    – A Final por Equipes da Ginástica Artística (16 pontos no PNT e 15 pontos em SP), no dia 30, registrou a maior audiência do horário às terças, desde a Copa do Mundo de 2022, no PNT e SP. No Rio de Janeiro (19 pontos), superou todas as exibições de ginástica artística em Tóquio.
    – No dia 31, o Judô Masculino (Brasil X França – 12h57 às 13h04) registrou 14 pontos, no PNT, que foi o recorde de audiência do judô masculino nas Olimpíadas de Paris.
    – No dia 01, a Final da Ginástica Artística Geral Individual (17 pontos, no PNT) registrou a maior audiência em 20 meses da faixa horárias, às quintas-feiras. O índice supera 12 Jogos da Copa do Mundo 2022. Em SP (15 pontos), foi a maior audiência desde novembro de 2022, às quintas-feiras, no horário. No Rio (20 pontos), superou todos os dias de Ginástica em Tóquio.
  • Maiores audiências até agora – os três eventos empatam com 17 pontos no PNT
    – Futebol Feminino: Brasil X Japão (28/07) – 17 pontos
    – Ginástica Feminina (01/08) – 17 pontos
    – Basquete Masculino: Brasil X Alemanha (30/07) – 17 pontos
  • Final de Semana

– Domingo: Média manhã (6h às 12h) – 10 pontos: maior audiência de domingo em 20 meses (desde a Copa do Mundo)
– Esse primeiro final de semana (sábado e domingo) registrou a maior audiência da faixa matutina entre adolescentes (12 – 17 anos) e jovens (18-34 anos), desde julho de 2023.

  • Jovens

– Houve incremento de público jovem (18 – 34 anos) nas faixas, em comparação com as 4 semanas anteriores:
Dia inteiro (6h às às 30h) – +9% de crescimento em audiência
6h às 12h  – +25% em audiência
12h às 18h – +23% em audiência

REDES TVG

Na média da primeira semana, as redes da TV Globo geraram um engajamento de +15 milhões, com mais de 172 milhões de impressões. No X, com a cobertura dos Jogos de Paris, a TV Globo emplacou 10x mais termos em TT Mundo do que na semana anterior. Foram mais de 165 mil tweets espontâneos sobre Olimpíadas na Globo. No Facebook, 3 dos 4 vídeos mais visualizados sobre Olimpíadas no período, são do perfil @tvglobo. No tik tok, a publicação com Medina foi a mais visualizada sobre Olimpíadas no período, dentre perfis de entretenimento.

3 – GE+ Globoplay:

– 39% da audiência (globoplay + ge) está concentrada entre jovens de 18-34 anos;

– Ontem, dia 01/08, foi o maior alcance das Olimpíadas até agora, 10% maior que a média da primeira semana de Tokyo 2020;

– Nossa primeira semana foi marcada pelo crescimento de consumo em vídeo, com 27% mais videoviews e 108% mais horas assistidas que a primeira semana de Tokyo 2020.

– No Globoplay, esses primeiros dias registraram mais que o dobro de horas consumidas e usuários alcançados com conteúdos Olímpicos na plataforma em relação a edição de Tokyo 2020 (mesmo período). E as modalidades que mais atraíram usuários até o momento foram Ginástica, Skate, Futebol, Volei de Praia e Judo. Por fim, vale destacar que em dias de semana, as pessoas têm acompanhado o evento de onde estão, temos aumento de 9% o consumo web+mobile em relação aos finais de semana sem Olimpíadas.

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