Confira o balanço de audiência dos Jogos Olímpicos na Globo
Os Jogos Olímpicos é um projeto multiplataforma da Globo, que envolve Canais Lineares (TV Globo + Canais sportv) e Digitais (globoplay e ge), além das redes sociais dos canais/plataformas e todo um ecossistema que está oferecendo 100% dos Jogos e mais uma ampla cobertura. Nesta primeira semana dos Jogos, mais de 110 milhões de pessoas foram alcançadas pelos conteúdos olímpicos nos canais lineares e digitais. Nas faixas, o maior destaque é pra faixa vespertina (12 às 18h), com 39 milhões de pessoas impactadas, sendo a maior tarde das quintas-feiras de 2024: +2,6 milhões (+7%) acima da faixa das 4 quintas típicas anteriores.
No ranking de modalidades mais consumidas, considerando os canais lineares, a Ginástica Feminina liderou, com 48,4 milhões de indivíduos alcançados.
| Ranking | Ranking de Modalidades | Alcance Acumulado (Milhões) |
| 1 | GINÁSTICA FEMININA | 48,4 |
| 2 | FUTEBOL FEMININO | 45,8 |
| 3 | VOLEI DE PRAIA MASCULINO | 40,3 |
| 4 | BOXE MASCULINO | 38,4 |
| 5 | JUDÔ MASCULINO | 38 |
| 6 | BASQUETE MASCULINO | 37,6 |
| 7 | VOLEI DE PRAIA FEMININO | 35 |
| 8 | BOXE FEMININO | 34,4 |
| 9 | SURF FEMININO | 34 |
| 10 | JUDÔ FEMININO | 32,3 |
| 11 | SKATE FEMININO | 31 |
| 12 | SURF MASCULINO | 30,5 |
| 13 | SKATE MASCULINO | 28,7 |
| 14 | TÊNIS FEMININO | 27,5 |
| 15 | TÊNIS DE MESA MASCULINO | 24,7 |
PRINCIPAIS DESTAQUES POR CANAIS
- SPORTV
O sportv lidera o ranking da PayTV, seguido pelo sportv2. Desde o dia 29, a dupla Sportv e Sportv 2 ocupa as 1ª e 2ª posições, mantendo a liderança em consumo. E o Sportv 3 está entre os 5 canais com maior audiência em 6 dos 7 dias, exceto no dia 26/07.Nessa primeira semanal, a transmissão com maior audiência foi a decisão por equipes na ginástica feminina. A segunda maior audiência foi para a partida decisiva da seleção feminina de futebol (Brasil x Japão).
Durante esse perído, houve incrementos importantes de públicos:
- Público feminino:
- Aumentou 26% em comparação com a média anual, representando 43% do consumo total da primeira semana olímpica.
- Faixa etária de 12 a 17 anos:
- Crescimento de 18% em relação à média anual.
- Faixa etária de 25 a 34 anos:
- A audiência cresceu 64% em relação à média anual.
Ranking das modalidades mais consumidas e perfil dos públicos:
- Ginástica: 55% feminino, com a faixa etária de 25-49 anos responsável por 45% do consumo.
- Skate: Dividido igualmente entre homens e mulheres (50%), com a faixa etária predominante entre 25 e 49 anos, representando 49%.
- Ciclismo: Predominantemente masculino (63%), concentrado na faixa etária de 25 a 49 anos (51%).
- Surfe: Dividido igualmente entre masculino e feminino (50%), com 45% do consumo concentrado na faixa etária de 25 a 49 anos.
- Futebol (Masculino e Feminino): 66% masculino, com 59% acima dos 50 anos.
- TV GLOBO
Na média da primeira semana (11pontos), a TV Globo cresceu em 4% em audiência com relação às 4 semanas anteriores.
- A Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos marcou oficialmente o início do evento e registrou, no PNT, a maior audiência em 7 meses (17 pontos) e o índice foi também +61% maior que a Cerimônia de Tóquio.
- Ao longo dessa primeira semana, diversas modalidades foram destaque e registraram recordes de audiência.
– A Final por Equipes da Ginástica Artística (16 pontos no PNT e 15 pontos em SP), no dia 30, registrou a maior audiência do horário às terças, desde a Copa do Mundo de 2022, no PNT e SP. No Rio de Janeiro (19 pontos), superou todas as exibições de ginástica artística em Tóquio.
– No dia 31, o Judô Masculino (Brasil X França – 12h57 às 13h04) registrou 14 pontos, no PNT, que foi o recorde de audiência do judô masculino nas Olimpíadas de Paris.
– No dia 01, a Final da Ginástica Artística Geral Individual (17 pontos, no PNT) registrou a maior audiência em 20 meses da faixa horárias, às quintas-feiras. O índice supera 12 Jogos da Copa do Mundo 2022. Em SP (15 pontos), foi a maior audiência desde novembro de 2022, às quintas-feiras, no horário. No Rio (20 pontos), superou todos os dias de Ginástica em Tóquio. - Maiores audiências até agora – os três eventos empatam com 17 pontos no PNT
– Futebol Feminino: Brasil X Japão (28/07) – 17 pontos
– Ginástica Feminina (01/08) – 17 pontos
– Basquete Masculino: Brasil X Alemanha (30/07) – 17 pontos - Final de Semana
– Domingo: Média manhã (6h às 12h) – 10 pontos: maior audiência de domingo em 20 meses (desde a Copa do Mundo)
– Esse primeiro final de semana (sábado e domingo) registrou a maior audiência da faixa matutina entre adolescentes (12 – 17 anos) e jovens (18-34 anos), desde julho de 2023.
- Jovens
– Houve incremento de público jovem (18 – 34 anos) nas faixas, em comparação com as 4 semanas anteriores:
Dia inteiro (6h às às 30h) – +9% de crescimento em audiência
6h às 12h – +25% em audiência
12h às 18h – +23% em audiência
REDES TVG
Na média da primeira semana, as redes da TV Globo geraram um engajamento de +15 milhões, com mais de 172 milhões de impressões. No X, com a cobertura dos Jogos de Paris, a TV Globo emplacou 10x mais termos em TT Mundo do que na semana anterior. Foram mais de 165 mil tweets espontâneos sobre Olimpíadas na Globo. No Facebook, 3 dos 4 vídeos mais visualizados sobre Olimpíadas no período, são do perfil @tvglobo. No tik tok, a publicação com Medina foi a mais visualizada sobre Olimpíadas no período, dentre perfis de entretenimento.
3 – GE+ Globoplay:
– 39% da audiência (globoplay + ge) está concentrada entre jovens de 18-34 anos;
– Ontem, dia 01/08, foi o maior alcance das Olimpíadas até agora, 10% maior que a média da primeira semana de Tokyo 2020;
– Nossa primeira semana foi marcada pelo crescimento de consumo em vídeo, com 27% mais videoviews e 108% mais horas assistidas que a primeira semana de Tokyo 2020.
– No Globoplay, esses primeiros dias registraram mais que o dobro de horas consumidas e usuários alcançados com conteúdos Olímpicos na plataforma em relação a edição de Tokyo 2020 (mesmo período). E as modalidades que mais atraíram usuários até o momento foram Ginástica, Skate, Futebol, Volei de Praia e Judo. Por fim, vale destacar que em dias de semana, as pessoas têm acompanhado o evento de onde estão, temos aumento de 9% o consumo web+mobile em relação aos finais de semana sem Olimpíadas.
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