Confira os destaques de audiência da TV Globo de sexta, sábado e domingo (22/03 a 24/03/2024)

Confira os destaques de audiência da TV Globo de sexta, sábado e domingo (22/03 a 24/03/2024)

Veja os destaques de audiência da TV Globo de sexta, sábado e domingo (22/03 a 24/03/2024):

A TV Globo registrou bons números de audiência no último final de semana. Na sexta-feira, dia 22, o “Bom dia, Brasil” registrou 16.0 pontos de audiência e 50% de participação no Rio de Janeiro. Sendo a maior audiência do jornal desde março de 2020, foram +26% (+6 pontos) de audiência e +2 pontos de participação acima da média parcial do jornal no ano.

Já a edição carioca do “Globo Esporte” marcou 20.0 pontos e 39% de participação na praça, recorde de audiência no ano em 70 programas exibidos. Foi também a melhor média desde 24 de julho de 2023, com +18%  de audiência (+3 pontos) e +2 pontos de participação acima da média parcial do programa no ano.

A “Edição Especial de Cheias de Charme” teve sua melhor audiência desde a estreia com 20.0 pontos e 37% de participação no Rio de Janeiro, +18% de audiência (+3 pontos) acima da média da novela. O “Vale a Pena Ver de Novo” com “Paraíso Tropical” também teve sua melhor audiência desde agosto de 2023 com 24.0 pontos e 40% de participação , foram +41% de audiência (+7 pontos) e +2 pontos de participação acima da média da novela no Rio de Janeiro.

Ainda na sexta-feira “Elas por Elas” bateu seu recorde com 27.0 pontos e 42% de participação, após 154 capítulos. Foram +35% de audiência (+7 pontos)  e +4 pontos de participação acima da média parcial da novela no Rio de Janeiro.

O “RJTV2” teve sua maior audiência desde novembro de 2023, com 29.0 pontos e 44% de participação, indicando +26% de audiência (+6 pontos) e +2 pontos de participação acima da média parcial do jornal no ano no Rio de Janeiro. 

Veja mais: Nova versão do “Linha Direta” já ajudou a capturar 37 criminosos

Os melhores momentos do “Festival Lollapalooza 2024″ exibido de sexta a domingo (22, 23 e 24/03/2024) na TV Globo registrou, em SP, 6.0 pontos de audiência e 23% de participação, superando a audiência média dos dois últimos anos no acumulado dos 3 dias de exibição do festival (+1 ponto e +20%). Já no Rio de Janeiro, a exibição registrou 7.0 pontos de audiência e 26% de participação .

No sábado, dia 23, o “É de Casa” registrou seu recorde de audiência no Rio de Janeiro após 12 exibições. Foram 10.0 pontos de audiência e 33% de participação, +25% de audiência (+2 pontos) acima da média do programa no ano.

O “Caldeirão com Mion” teve sua maior audiência em 2024, após 12 exibições. Foram 13.0 pontos de audiência e 27% de participação em São Paulo, registrando +40% de audiência (+4 pontos) e +4 pontos de participação acima da média parcial do programa no ano. No Rio de Janeiro foram 16.0 pontos de audiência e 31% de participação. 

Também foi a vez de a edição paulista do “Globo Esporte” se destacar: com 14.0 pontos e 31% de participação, foi recorde do programa em SP entre as 71 exibições em 2024 e o melhor índice desde 26 de agosto de 2023. Um crescimento de +40% de audiência (+4 pontos) e +4 pontos de participação sobre a média parcial do programa no ano.

A transmissão da vitória da seleção brasileira por 1 a 0 sobre a Inglaterra, na tarde de sábado, dia 23, rendeu à TV Globo um crescimento de audiência das duas principais praças do país. No Rio de Janeiro,  a partida exibida das 16h02 às 17h56 atingiu 26.0 pontos de média e 46% de participação, um crescimento de 117% (+14 pontos) de audiência e +18 pontos de participação acima da média da faixa nos quatro sábados anteriores. O triunfo na estreia do técnico Dorival Júnior também deu à TV Globo a maior audiência na exibição de um amistoso da seleção desde 6 de setembro de 2019. Em São Paulo, a partida, que contou com a narração de Luis Roberto e os comentários de Caio Ribeiro e Júnior, marcou 20 pontos e 38% de participação. No comparativo da média de audiência da faixa com os quatro sábados anteriores, houve um aumento de +82% (+9 pontos) de média e de 13% de participação.

No Domingo, dia 24, a emissora continuou registrando bons números no Rio de Janeiro. O “Esporte Espetacular” também obteve sua melhor média de audiência no Rio de Janeiro em 2024. O programa apresentado por Barbara Coelho e Lucas Gutierrez alcançou 11.0 pontos e 27% de participação, recorde entre as 12 exibições de 2024 e a maior audiência desde 8 de agosto do ano passado.

“Temperatura Máxima” marcou 15.0 pontos de audiência e 27% de participação com a exibição de “Robin Hood – A origem“. Foram +25% e audiência (+3 pontos) acima da média do programa em 2024.

O “The Masked Singer Brasil” também registrou a melhor audiência da temporada com 17.0 pontos e 29% de participação.

Com danças típicas brasileiras na “Dança dos Famosos“, na noite de ontem, o “Domingão com Huck” atingiu seu recorde de audiência na média nacional e em praças como o Rio de Janeiro. No Painel Nacional de Televisão (PNT), foram 16.0 pontos com 29% de participação, maior audiência desde 5/11/2023. Na capital carioca, o programa marcou 22.0 pontos com 35% de participação, maior audiência desde 5/9/2021.

Veja também: Michel, ex-“BBB24” faz lipo de papada e resultado não agrada: “Jogo dos 7 erros”

“Fantástico” registrou 26.0 pontos e 42% de participação na edição deste domingo no Rio de Janeiro, a maior audiência do programa na praça desde 2 de outubro de 2022, um crescimento de 30% (+6 pontos) de audiência e +6 pontos de participação sobre a média do programa em 2024. Em São Paulo, foram 19.0 pontos e 33% de participação, igualando pela quarta vez no ano a sua melhor audiência entre os paulistas. 

Além da cobertura completa sobre o caso Marielle, o “Fantástico” deste domingo também teve uma atração musical com o cantor Léo Santana e uma entrevista exclusiva com a cantora Shakira, sobre o novo álbum que lançou no fim da semana passada, “Las Mujeres Ya No Lloran”.

Cada ponto equivale a 73.280 mil televisores, ou 191.480 mil telespectadores sintonizados na Grande São Paulo, já na Grande Rio de Janeiro, cada ponto equivale a 45.054 mil televisores, ou 111.977 mil telespectadores.

Os dados são consolidados da Kantar Ibope Media.

Compartilhar: