Discovery Networks Brasil tem seu melhor primeiro trimestre em audiência

Discovery Networks Brasil tem seu melhor primeiro trimestre em audiência

Mesmo em um cenário de retração na base de assinantes da TV por assinatura, o portfólio de canais da Discovery Networks Brasil apresentou crescimento de 21% de audiência no primeiro trimestre de 2017 em comparação ao mesmo período de 2016, fazendo com que a programadora conquistasse seu melhor primeiro trimestre da história.

Este desempenho reforça a tendência apontada nos últimos três anos, em que o portfólio vem batendo sucessivos recordes de audiência. O crescimento foi superior também ao do mercado de TV por assinatura total, que teve um aumento expressivo de 13% no período.

Este trimestre foi, ainda, o de maior audiência da história dos canais Investigação Discovery e Discovery Turbo, com crescimentos de 133% e 120%, respectivamente, comparados ao mesmo período do ano anterior.

O desempenho do Discovery Home & Health, do Animal Planet e do canal Discovery também contribuiu para o resultado. Estes três canais apresentaram o melhor primeiro trimestre de suas histórias, com crescimentos de 60%, 50% e 10%, respectivamente, comparados com o primeiro trimestre de 2016.

Força regional

A performance dos canais se repetiu em toda a América Latina. A Discovery teve seu melhor primeiro trimestre da história em audiência. “Ano após ano o desempenho dos nossos canais supera a expectativa, ao bater novos recordes de audiência. Isso nos motiva a seguir inovando e trabalhando para oferecer a melhor programação a nossos seguidores de todas as idades”, disse Carolina Lightcap, vice-presidente executiva e chief content officer da Discovery Networks Latin America/U.S. Hispanic.

Confira a performance de cada canal na região:

Discovery Channel: continua sendo o canal factual número um a nível panregional.

Discovery Home & Health: No primeiro trimestre continuou liderando a categoria de lifestyle para mulheres a nível panregional e também em cada um dos mercados medidos durante o horário nobre para seu target (mulheres de 18 a 49 anos).

Discovery Kids: continua sendo o canal pré-escolar líder na região entre crianças de 4 a 11 anos, e o canal mais visto entre mulheres de 25 a 49 anos.

Investigation Discovery (ID): como no Brasil, alcançou seu melhor trimestre da história no nível panregional, com um aumento no ano de 33% no seu target (mulheres de 25 a 54 anos) no primetime.

Animal Planet: também teve um aumento significativo a nível panregional, com 11% de crescimento no horário nobre entre pessoas de 25 a 54 anos em relação ao primeiro trimestre do ano anterior.
 

 

Compartilhar: