Globo explode na audiência em São Paulo e Rio de Janeiro com Cerimônia de abertura; confira

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Globo comemora os resultados conquistados na Cerimônia de Abertura dos Jogos. A festa histórica que ocorreu na noite de ontem, 05 de agosto, no estádio do Maracanã bateu recorde de audiência para o canal carioca. O fato de Galvão Bueno ter agradecido ao público pela audiência não foi em vão. A emissora não registra índices tão altos desde os Jogos de Atlanta, em 1996.

De acordo com dados preliminares no Ibope na Grade São Paulo, a festa de abertura da Olimpíada alcançou 30 pontos de média. A Globo informa que os números registrados entre 20h e 0h05 representam um crescimento de 25% (ou 6 pontos) em relação à média desta faixa nas últimas oito semanas.

O SBT garantiu a vice-liderança com 9 pontos com a exibição da sua programação normal. A Record ficou em terceiro lugar com 7 pontos e em quarto lugar a Band, com 3 pontos de média.

No Rio de Janeiro, a Globo alcançou excelentes índices de audiência. Foram 38 pontos de média. Trata-se de um crescimento de 46% (mais 12 pontos). A Record garantiu 8 pontos. O SBT em terceiro com 7 pontos e Band com 2 pontos, em quarto lugar.