Globo explode na audiência na última segunda-feira com Jogos Olímpicos; confira

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Globo está festejando e muito os resultados dos Jogos Olímpicos. A audiência da emissora carioca decolou com a chegada do evento na sua programação. Ontem, com a conquista do ouro no judô por Rafaela Silva, a emissora conseguiu incríveis 17,6 pontos de média-dia.

De acordo com os dados consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo, a alegria da Globo começou logo pela manhã. A primeira edição do dia dos Jogos Olímpicos conquistou a liderança isolada com 10,4 pontos de média. Em seguida, o “SPTV 1ª Edição” alcançou alta audiência e a liderança, foram 15,3 pontos de média. O “Globo Esporte” (14,0 pontos) e o “Jornal Hoje” (13,1 pontos), também registraram índices acima do esperado. No horário, a Record que costuma alcançar a liderança ficou estacionada nos 9 pontos.

Mais tarde, a segunda parte dos Jogos Olímpicos ao vivo mostrou a final da ginástica por equipes com narração de Galvão Bueno, Glenda Kozlowski e comentários de Daiane Dos Santos abriu espaço para o primeiro ouro do Brasil. Foi conquistado por Rafaela Silva, no judô. A narração foi de Cléber Machado e comentários de Flávio Canto. As emoções do começo da noite no Parque Olímpico levou o canal a 27,8 pontos de média. A maior audiência registrada até aqui durante os Jogos. (sem contar a cerimônia de abertura).

Os números contribuíram para a alta audiência de “Êta Mundo Bom!” (33,5 pontos), “Haja Coração” (30,1 pontos), “Jornal Nacional” (30,5 pontos), que voltou estar entre as 5 maiores audiências da emissora, e “Velho Chico“, que bateu recorde no mês de agosto com 32 pontos de média.

Após as novela das 9, o canal exibiu as meninas do vôlei, que venceram a Argentina com folga. Folga também para a distância entre a Globo e o SBT, que ficou em segundo lugar. Foram mais de 10 pontos de diferença.

São dados consolidados pelo Ibope. Cada ponto equivale a 69,4 mil domicílios na Grande São Paulo.

X

Pin It on Pinterest

X